Crédito: Imagem Free

Independência financeira é a nova aposta do meio médico para o futuro

SEG. 07 FEV

O médico cuida da saúde de seus pacientes, sendo essa a premissa diária de uma profissão importante na vida de muitas pessoas. Mas, e a saúde financeira do próprio médico? A independência nas finanças traz um novo e importante momento no meio médico e que vem se consolidando com ajuda de especialistas financeiros que também são profissionais de saúde: a assessoria de investimentos.

O médico neurocirurgião e assessor financeiro da Dapes Investimentos, Francisco Vaz, explica que o médico que investe alcança a independência financeira com mais rapidez. "A palavra-chave é organização e disciplina. Planejamento de curto, médio e longo prazo, e a habilidade de lidar com situações indesejadas também são fundamentais. Na verdade, podemos perceber que a forma de trabalhar ou o “mindset”, seja como médico ou investidor, é bastante semelhante".

Nesses casos, o assessor de investimentos tem um papel fundamental para cuidar dessa saúde financeira. "É como se um médico que busca conhecer o seu cliente, traçar seu perfil e expectativas, identifica-se os problemas de saúde financeira para poder oferecer as mais diversas soluções no que diz respeito a investimentos e demais assuntos relacionados", explicou.

Para Vaz, é importante que o acompanhamento a longo prazo e uma relação de proximidade e confiança também sejam fundamentais para o sucesso da parceria entre o médico e seu assessor. "Como na saúde física, se você não tem hábitos de vida saudáveis, você adoece. Similarmente, se você não tem hábitos financeiros saudáveis vc também “adoecerá” financeiramente. E o médico pode investir em renda fixa, renda variável, no mercado brasileiro ou no estrangeiro", pontuou.

  Revista Negócios
 Veja Também