Incubadora 'Empreende' estimula ideias inovadoras

QUA. 28 MAR

Um dos pilares de sustentação do centro de empreendedorismo, a Incubadora Empreende foi criada com o propósito de estimular o ambiente empreendedor na UnP. No espaço, o aluno interessado vai encontrar orientação para a criação e desenvolvimento de empreendimentos inovadores nas seguintes áreas do conhecimento: ciências exatas, comunicação, direito, educação, engenharias, gestão e negócios, hospitalidade e saúde.

O programa dispõe do espaço físico e recursos tecnológicos, de uso individual e coletivo para o desenvolvimento das atividades empresariais, como também apoio gerencial e consultorias nas mais diversas áreas do empreendimento. “Através dos programas pré-incubação e incubação, oferecemos assessoria específica para todas as fases do negócio, tais como concepção, implementação, consolidação e manutenção”, informa Marcelo Bandiera.

Antes da incubação propriamente dita, existe o período de pré-Incubação, que possui duração de seis meses. Nesta fase, encontram-se empreendimentos no processo de idealização ou concepção.  Já aos incubados, são oferecidas vagas para duas empresas residentes, ocupando um espaço dentro do prédio da incubadora e duas vagas para não residentes, caso em que a empresa possui sede própria, mas recebe suporte da incubadora.

“A equipe da Incubadora está sempre à disposição dos alunos e egressos de graduação e pós-graduação, que tenham ideias de negócio inovador e viável e que precisam de orientações para implementá-las. Além disso, a Incubadora oferece cursos de capacitação, treinamentos e palestras voltadas para empreendedores (ou futuros empreendedores)”, explica Marcelo.

 

  Revista Negócios
 Veja Também