Funcionários da Kactus Hub durante ação voluntária
Crédito: Divulgação

Incorporadora promove ação social e reforma casas de famílias em comunidade de Parnamirim

SEG. 20 DEZ

“Nunca tive um Natal numa casa. Esse é o primeiro.” Foi assim que dona Maria José Silva, moradora da comunidade Toca da Raposa, em Parnamirim, descreveu o momento pelo qual ela esperou por tanto anos e viu se concretizar agora, com a tão sonhada reforma do seu lar, que recebeu até um novo nome: “É um palácio”, disse, radiante de felicidade. O desejo de dona Maria José se concretizou por meio de uma iniciativa da Incorporadora Kactus Hub, que decidiu neste fim de ano levar o seu propósito, de transformar sonhos em moradias, para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para isso, a empresa contou com a parceria da Adra, uma agência humanitária presente em vários países do mundo e que desenvolve um trabalho social com crianças e jovens de Parnamirim. A Adra selecionou duas famílias e a Kactus Hub colocou a mão na massa. Trouxe material, operários e começou o trabalho de reforma, que começou no dia 5 de dezembro, Dia Internacional dos Voluntários, e terminou nesta última semana.

“Por que não pegar um pouco do nosso resultado positivo desse ano e transformar a vida de pessoas que vivem numa situação muito difícil? Foi assim que surgiu a ideia de fazermos essas reformas. Nós acreditamos que é importante ter responsabilidade social. Esse é um dos nossos papéis também”, disse o sócio-diretor da incorporadora, Rafael Matheus.

“A situação de moradia no nosso país e gritante e quando você tira um recurso, que já é pouco, para reformar, fica difícil. Acho que todo nós ganhamos com essa iniciativa, mas, principalmente a família, que vai ter um lugar melhor para viver”, acredita o diretor para o Nordeste da Adra, Erinaldo Costa.

Na casa de dona Maria José - que morava com mais cinco pessoas em um espaço improvisado, inacabado e sem mínima estrutura –, a fachada foi toda refeita e uma parte da residência ganhou paredes novas, pintura, piso de cerâmica, pia, porta e janela. O lar de dona Edite Farias, que também foi beneficiada, ficou de cara nova. As paredes da sala tinham rachaduras que colocavam em risco a segurança da família, formada por mais duas pessoas. Os reparos foram feitos, junto com a pintura das paredes, portas e janelas. A frente da casa também passou por mudanças.

“Me sinto muito feliz. Eu nunca esperava ter essa benfeitoria feita na minha casa. Foi um sonho realizado”, descreveu.

Para encerrar a ação com chave de ouro e proporcionar um momento de celebração e gratidão, os funcionários do setor administrativo da Kactus Hub foram até as famílias na última sexta-feira (17). O grupo pôde conferir de perto os sonhos que ajudaram a concretizar e ainda aproveitaram para dar os retoques finais nas duas casas.

“É em casa que a vida acontece, em que as famílias se reúnem. Nada mais justo que elas tenham um local digno para viver. É muito gratificante ver o sorriso no rosto dessas pessoas e saber que contribuímos para isso”, finalizou o sócio-diretor da Kactus Hub, Darius Alamouti.

  Revista Negócios
 Veja Também