Fernando Loiola, Diogo Nicolas e Alexandre de Paula, da RE/MAX Select Imóveis
Crédito: Divulgação

Imobiliária investe em tecnologia e se destaca no mercado potiguar

QUA. 08 JUL

Depois de quatro anos de recessão, 2020 começou promissor para o mercado imobiliário, que vinha reagindo desde o último trimestre de 2019. A expectativa dos especialistas reforçava uma alta de 3%, destacando o setor como um dos motores da economia para este ano. Além disso, segundo o IBGE, o PIB (Produto Interno Bruto) da Construção Civil aumentou 0,3% em 2019, a primeira alta desde 2014. O otimismo, no entanto, deu lugar à cautela com chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O mercado imobiliário voltava a sofrer um impacto negativo. Enquanto muitos lamentavam a nova crise, uma imobiliária do Rio Grande do Norte investia para quebrar paradigmas e se reinventar. Deu certo. Depois de acumular recordes em vendas no final de 2019, a jovem RE/MAX SELECT IMÓVEIS, dos sócios Fernando Loiola, Alexandre de Paula e Diogo Nicolas, manteve o ritmo do ano passado e até aumentou as vendas, mesmo em meio a pandemia.

Os resultados expressivos geraram destaque no mercado e premiações da franqueadora - Remax. Além de investir em relacionamento, o trio ampliou a experiência do cliente. “Passamos a investir em novas experiências, com auxílio da tecnologia, utilizando, por exemplo, drones, editores de vídeos, câmera 360°, tour virtual”, destaca Fernando Loiola.

A transformação digital foi fundamental para manter os negócios firmes na nova crise econômica, gerada por uma crise sanitária. “Investimos em tecnologias que permitem aos clientes uma experiência diferenciada, como se estivessem visitando o imóvel pessoalmente”, explica Fernando Loiola. “Percebemos que essa é uma prática sem volta. Trata-se de uma nova forma de atender, prática e segura, para os dias atuais, tão corridos, onde não temos tempo a perder”, complementa Alexandre de Paula.

Os sócios têm como característica comum o foco na gestão dos clientes. Esse comportamento, segundo Fernando, manteve firme a rede de relacionamento. “Adotamos novos canais de comunicação para mantermos o contato os clientes. Não paramos de trabalhar nenhum dia, apenas mudamos a forma de nos comunicarmos”, revela.

Expectativa de bater o recorde de 2019 só com o 1º semestre de 2020

A quebra de paradigma neste primeiro semestre de 2020 ajudou ao trio de corretores a faturar mais do que ano inteiro de 2019. “A expectativa é que se mantivermos o ritmo de primeiro semestre, vamos faturar, em 2020, três vezes o valor do que faturamos em 2019”, projeta Diogo Nicolas. Os sócios da RE/MAX SELECT IMÓVEIS acreditam num novo aquecimento do setor neste segundo semestre, com mais oportunidades de negócios.

“Enxergamos que o mercado encontra-se estável com uma expectativa de aquecimento, apresentando muitas oportunidades, principalmente para pessoas que buscam morar melhor, diante da necessidade de permanecer mais tempo dentro de casa”, avalia Fernando Loiola. “O cenário atual e futuro traz novas tendências e necessidades como lazer interno e home-office. É um novo mercado”, acredita o corretor.

Juro mais baixo e momento econômico do país seguram preço do imóvel

É natural que em momentos de crise, como esse, provocada pela pandemia do coronavírus, haja uma queda dos preços dos imóveis. O cenário é propício para quem deseja comprar e ainda mais oportuno para investidores. “Em virtude do cenário econômico atual do Brasil, com os juros mais baixos dos últimos anos, o imóvel se torna o ativo de maior segurança, com tendência de valorização”,explica Alexandre de Paula.

Apartamentos com áreas gourmet e casas em condomínios fechados, com área de lazer interno tem sido os dois tipos de imóveis mais procurados, segundo os sócios da RE/MAX SELECT IMÓVEIS. “Este é o perfil de imóvel mais procurado e que temos tido maior resultado”, afirma Fernando Loiola. “Isso se deve muito às restrições de uso das áreas comuns dos prédios e a impossibilidade de acesso à clubes”.

A imobiliária de Alexandre, Diogo e Fernando também foi destaque na venda de três empreendimentos lançados em Natal, no embalo da euforia do final do ano passado: Residencial Brisa das Dunas e Residencial Alvorada, da Construtora Atlantis, e o Condomînio Porto Cotovelo, da Construtora Ecomax.

  Revista Negócios
 Veja Também