Adolescente Anny Heloíse foi a primeira na comunidade de São Sebastião a tomar a vacina contra covid-19
Crédito: Divulgação

Ielmo Marinho inicia aplicação de 3ª dose em idosos e 1ª dose em adolescentes com 12 anos

QUI. 23 SET

Já foi iniciada no município de Ielmo Marinho a aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 em idosos com 70 anos ou mais. Além disso, os adolescentes com idade entre 12 e 17 anos também já podem se vacinar na cidade, mesmo que não tenham comorbidades.

O reforço da vacina para idosos é ministrado com o imunizante da Pfizer, independente das marcas utilizadas na primeira e segunda doses. A terceira aplicação está disponível para aqueles que receberam a segunda dose há pelo menos 6 meses.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os adolescentes devem ser cadastrados no sistema RN Mais Vacina dos pais ou tutores legais. Os jovens também precisam estar acompanhados dos responsáveis quando forem à Unidade de Saúde para se vacinar.

A prefeita Rossane Patriota comemorou o avanço da vacinação em Ielmo Marinho. "É maravilhoso finalmente termos alcançado a idade de 12 anos, depois de tanto tempo vivendo essa pandemia. Os jovens estão aderindo bem ao processo e os funcionários da saúde estão empenhados em levar essas verdadeiras doses de esperança, que são as vacinas contra covid, para cada vez mais gente. Temos muito o que comemorar", disse ela.

  Revista Negócios
 Veja Também