TripAdvisor lista Ocean Palace entre os melhores hotéis do Brasil
Crédito: Divulgação ABIH RN

Hotelaria potiguar começa a se recuperar, mas ainda registra menos de 50% de ocupação

QUI. 08 JUL

Com o avanço da vacinação no estado do Rio Grande do Norte e em todo o país, o turismo consegue visualizar uma pequena melhora econômica e uma prospecção positiva para o segundo semestre de 2021. Dessa forma, no mês de junho, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) constatou uma ocupação hoteleira de 43% na capital Natal, e de 41% em Pipa/Tibau do Sul. Além de uma perspectiva de média de 51% para julho.

Se comparados com o mesmo período do ano anterior, o aumento foi de mais de 95%, quando a grande maioria dos estabelecimentos hoteleiros se encontravam fechados nesse período por causa da pandemia do coronavírus e só começaram a reabrir gradualmente apenas em outubro.

Esse é um número positivo na situação atual se comparado com o grande rombo que a pandemia deixou nos estabelecimentos turísticos no último ano, porém, ainda é uma porcentagem consideravelmente pequena para essa temporada, e a maior parte dos empresários preocupam-se que não é suficiente para sustentar os estabelecimentos e a folha de empregados. Além disso, diversos especialistas estipulam que o turismo só volte as condições da época pré-pandemia em meados de 2023.

TripAdvisor lista Ocean Palace entre os melhores hotéis do Brasil

Não é pouca coisa. O prêmio Traveller’s Choice Awards 2021, do TripAdvisor, listou o Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, em Natal, entre os 10 melhores hotéis do Brasil.

Segundo pesquisa, Gramado tem 4 dos cinco melhores hotéis do Brasil. Entre os outros hotéis brasileiros ranqueados, o destaque fica para o Estado de São Paulo, que conta com oito hotéis, incluindo unidades na capital (incluindo o Tivoli Mofarrej e o Pullman Ibirapuera), Campos do Jordão, Pirapozinho, Olímpia, Dourado e Ilhabela.

O TripAdvisor ainda destaca que depois de Gramado (RS) e São Paulo, o litoral brasileiro, principalmente o nordestino, é destaque na lista, com empreendimentos em Natal (RN), Aquiraz (CE), Porto de Galinhas (PE), Arraial d’Ajuda (BA), Maceió (AL), Maragogi (AL) e Ipojuca (PE).

ABIH RN

  Revista Negócios
 Veja Também