Ricardo Melo, da HostGator
Crédito: Divulgação

HostGator Insights reúne especialistas para ensinar empreendedores a crescer na internet

 

A digitalização dos negócios é uma tendência, acelerada em 2020 em empresas de todos os portes. Muitos empreendedores já perceberam que a presença online é fundamental para continuar vendendo e prosperando, mas como crescer na internet? Para responder a essa pergunta, a HostGator - multinacional de hospedagem de sites - promove o evento HostGator Insights, um dia inteiro de imersão no universo dos negócios e das vendas online.

O evento - gratuito e realizado totalmente online - reunirá palestrantes nacionais e internacionais, de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, no dia 4 de novembro. São profissionais de referência no mercado que compartilharão tendências e insights poderosos para aplicar no site e gerar resultados reais. Entre eles estão nomes como Matt Brandstein (gerente de contas) e Valerie Nilsson (consultora internacional de crescimento) do Google; Luciano Santos, diretor de vendas do Facebook Brasil; Erich Casagrande, gestor de marketing da SEMrush; João da Matta, gestor de relacionamento do LinkedIn Latin America; Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática; além de Robledo Ribeiro, fundador e CEO da HostGator América Latina.

“É uma oportunidade para empreendedores conhecerem alternativas para se diferenciar dos concorrentes e aprenderem as melhores táticas para se posicionar no Google, como usar o marketing de influência em uma estratégia de vendas, como gerar tráfego orgânico e pago para o site de forma prática e como vender com o auxílio das redes sociais”, diz Ricardo Melo, gerente de marketing da HostGator.

Desde o início da pandemia de coronavírus, a HostGator tem se empenhado em ajudar pequenos empresas a posicionarem seus negócios no mundo digital. Em março, lançou o Collabplay, plataforma de cursos online sobre tecnologia, negócios, marketing digital e design, direcionados a quem quer usar a internet nos seus projetos de empreendedorismo. Voltado tanto para pessoas com vivência na área quanto para quem não tem experiência, o Collabplay já contabiliza mais de 130 mil pessoas inscritas nos treinamentos. “O HostGator Insights é mais um passo que damos para orientar empreendedores e empreendedoras de maneira que consigam crescer por meio da internet”, diz Melo.

As inscrições para o HostGator Insights já estão abertas, e incluem um programa de indicação: os participantes que indicarem o evento a outra pessoa que também se inscrever ganhará um prêmio, assim como o indicado. Para quem quer ter informações adicionais antes da data, um canal foi disponibilizado no Telegram, onde também acontecerão sorteios de brindes. O evento oferecerá certificado de participação e o conteúdo das palestras ficará disponível online ao final, mas só quem estiver conectado ao vivo no HostGator Insights receberá benefícios exclusivos.

  Revista Negócios
 Veja Também