Lívia Magalhães curou-se da covid-19 e recebeu tratamento no Hospital Natal Sul
Crédito: Divulgação

Hospital Natal Sul é referência em atendimento entre pacientes com Covid-19

 

A rede pública municipal de atendimento da capital, voltada exclusivamente para atender pacientes com Covid-19, comemora o sucesso do Hospital Natal Sul. Desde o último mês de março, a estrutura funciona como Hospital de Campanha do município e é destaque no tratamento de pessoas diagnosticadas na fase intermediária da doença.

O espaço conta com 40 leitos e equipe multidisciplinar, composta por mais de 150 profissionais. São médicos plantonistas e intensivistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, técnicos em radiologia, assistentes administrativos, copeiros, maqueiros e auxiliares de serviços gerais.

A psicoeducação, que ensina a importância da conscientização dos familiares e dos pacientes perante o seu estado atual, é considerado referência, contribuindo para uma boa recuperação. “O trabalho é desafiador, mas ao mesmo tempo é gratificante. Os pacientes chegam bem fragilizados, famílias assustadas, com medo e, apesar da internação, que às vezes dura mais de uma semana, eles saem mais confiantes graças a muita dedicação para salvar vidas”, explica a psicóloga Shirley Alves.

Os serviços do Hospital de Campanha são administrados pela JMT Service, empresa potiguar referência em terceirização de mão de obra. “Nosso maior diferencial é o acolhimento. O objetivo é fazer com que os pacientes sintam-se no melhor ambiente, diminuindo os impactos provocados pela infecção”, conta a supervisora Tatiana Cariello.

Esse acolhimento é referendado pelos pacientes, já curados, Lívia Magalhães, de 33 anos, e Edney Oliveira, de 29 anos. “Renasci dentro de um lugar onde tem anjos de resgate, desde a equipe de limpeza até a diretoria. Desde o primeiro momento, me senti segura e acolhida. Isso me fez perceber ainda mais o quanto a minha vida é valiosa. O que me dava força era ver a dedicação de toda a equipe para salvar a minha vida. Tudo muito humanizado. Hoje sou feliz e grata pela oportunidade de recomeçar”, conta a advogada, que ficou 11 dias internada com febre alta, alergias medicamentosas, pressão alta, mais de 20 rompimentos de acessos venosos, taquicardia e perfuração do tórax.

“Acredito que, umas das coisas que me fez ter uma boa recuperação foi o tratamento que recebi de todos os profissionais da linha de frente, durante os sete dias que passei internado. A mensagem que eu deixo para eles hoje é: gratidão pelo resto da vida”, agradece o empresário Edney.

  Revista Negócios
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