Gabriel Mocan, Engenheiro de Telecomunicações
Crédito: Divulgação

Home office demanda boa conexão de internet para armazenamento de arquivos em nuvem

QUI. 24 MAR

Existem diversas maneiras de armazenar arquivos on-line. Porém, muitas ferramentas apresentam limitação de espaço e falhas de segurança. Diante disso, a alternativa mais segura e eficaz de armazenar arquivos é em cloud (nuvem), que diminui os riscos às informações e contribui para a redução de custos e o aumento da produtividade das equipes, já que se trata de uma ferramenta colaborativa. Para conseguir cumprir suas tarefas, o engenheiro de telecomunicações Gabriel Mocan, de 28 anos, recorre ao armazenamento de arquivos neste formato frequentemente e, por isso, uma conexão de internet de alta velocidade faz toda a diferença no seu dia a dia laboral.

Ele começou a trabalhar em regime de home office há cerca de dois anos, em decorrência do início da pandemia de covid-19 no Brasil. Hoje, com o avanço da campanha de vacinação e a flexibilização das normas sanitárias, o engenheiro já voltou a trabalhar presencialmente. "Porém, muitas vezes, ainda trabalho de casa", conta o também empresário, que possui empresas de tecnologia, restaurante e oficina.

"Comando três negócios, dentre eles, um especializado em monitoração de provedores, datacenter e demais operações. Assim, surge a necessidade de alta conectividade para conversar com servidores de todo o Brasil e do exterior. É muito importante ter banda larga para fazer os uploads e, também, uma alta estabilidade, sem perdas de pacotes, a fim de evitar falhas durante o envio das informações", detalha, revelando que os planos de internet da ZAZ são os responsáveis pela boa conexão de todas as suas empresas.

Um dos benefícios da ZAZ é a cobertura integralmente com rede fibra óptica. Por usarem luz em vez de eletricidade, os cabos de fibra óptica possuem menos risco de incêndio e interferências, revelando-se uma alternativa muito mais segura do que os cabos de cobre.

Outra diferença é que esse tipo de cabo não superaquece e nem é afetado por fenômenos naturais, como chuva ou vento. A tecnologia fibra óptica permite que o sinal viaje mais com menos degradação dos fios, proporcionando uma conexão mais estável.

Além disso, a ZAZ oferece transmissão de sinal com 100% de garantia da velocidade contratada, alta velocidade de upload e download, segurança e atendimento rápido e personalizado.

  Revista Negócios
 Veja Também