Grupo Santana leva tecnologia para o campo e consolida liderança no Nordeste

 

A agricultura nordestina está se modernizando e avança rumo ao futuro. Investimentos em equipamentos e inovação tecnológica, aliados a um solo de boa qualidade, estão transformando algumas áreas rurais da região Nordeste, criando polos importantes de produção de grãos. O Grupo Santana, que atua há 25 anos, contribui de forma relevante para esta nova realidade. Sediada no Rio Grande do Norte, a companhia consolida mais um projeto pioneiro desta vez no Estado de Alagoas.
 
“A nossa proposta é trazer inovação tecnológica. A agricultura precisa se modernizar no campo. Estamos investindo em pesquisa e maquinário. Nosso foco é a eficiência na colheita e na qualidade do produto”, afirma Ivanilson Araújo, presidente do Grupo Santana. O Grupo comemora a expansão e a consolidação da liderança regional na produção e fornecimento de sementes. Dono de uma expertise única que lhe permite ampliar resultados de produtividade, a companhia comanda um projeto ousado nos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e mais recentemente em Alagoas.
  
Agronegócio está no DNA da companhia
 O Grupo Santana surgiu através do empreendedorismo do seu fundador, o empresário Ivanilson Araújo, que iniciou suas atividades em 1994. Logo ampliou suas áreas de produção e atuação e hoje a empresa lidera o segmento de produção de sementes no Nordeste.
 
O Grupo Santana mantém todas as suas atividades associadas ao agronegócio. A Santana Sementes, a empresa mãe do Grupo, produz e comercializa sementes de alta qualidade, atuante em vários estados do Brasil. O Grupo também opera com a Santana Algodoeira, empresa de beneficiamento de algodão, comercializando pluma, óleo e torta vegetal.
 
Faz parte da Organização Empresarial do Grupo, também, a Santana Agroindustrial, onde concentra-se a parte logística/industrial. Destaca-se a Unidade de Beneficiamento de Arroz, em Igreja Nova (AL), que comercializa arroz branco no atacado e varejo.
 
Usando tecnologia de produção, colheita e armazenagem com o uso de inoculantes, a Silagem Santana agrega inúmeras vantagens como garantia de produção mesmo no período seco, planejamento anual, boa aceitação dos animais, redução de mão de obra.

Com toda produção em sua moderna fábrica, a Silagem Santana é fornecida a granel, em silobeg de 1 tonelada ou fracionada em embalagem a vácuo de 25 quilos com exclusiva tecnologia Silvac.


*Este conteúdo é um oferecimentodo Grupo Santana

  Revista Negócios
 Veja Também