Grupo JMT participa do Dia Mundial da Limpeza

SEX. 20 SET

O Dia Mundial da Limpeza ou “World Cleanup Day” é comemorado mundialmente, neste sábado, dia 21 de setembro. A campanha, que teve origem na Estônia em 2008 e chegou ao Brasil em 2011, será realizada também em Natal, com pontos de coleta espalhados pela cidade e atuação de centenas de voluntários. O objetivo é alertar a população e as autoridades para a problemática do destino do lixo e enfatizar que a questão deve ser tratada por toda a sociedade, pois não é uma responsabilidade apenas das prefeituras.

O grupo JMT é um dos apoiadores da ação na capital potiguar e busca dessa forma estimular na sociedade a preservação do meio ambiente e a conservação da nossa cidade. A empresa terá a participação de 30 voluntários nas praias de Ponta Negra e Redinha e fará ainda da distribuição de camisetas para os demais voluntários.

A JMT participa do Dia Mundial da Limpeza desde o ano passado, quando mais de 18 milhões de pessoas, em 158 cidades pelo mundo, se mobilizaram para participar das ações de limpeza e conscientização ambiental.

Poluição
De acordo com o Banco Mundial, os dados de poluição no Brasil são alarmantes, o nosso país é atualmente o 4° maior produtor de lixo plástico no mundo, produzindo 11,3 toneladas e apenas 1,28% deste valor é efetivamente reciclado. Este percentual está muito abaixo da média mundial de reciclagem plástica que é de 9%.

Com o nosso país produzindo em média 1 quilo de lixo plástico por pessoa a cada semana, as consequências ambientais são tremendas, pois a poluição do plástico afeta a qualidade do ar, solo, lençóis freáticos, além dos impactos na economia. Segundo levantamento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) a poluição pelo plástico, gera um prejuízo de aproximadamente 8 bilhões de dólares para a economia global, sendo os principais setores afetados, o pesqueiro, o comércio marítimo e o turismo principalmente em cidades litorâneas.

 

  Revista Negócios
 Veja Também