Grupo Heineken investe R$ 200 milhões em eólicas no CE

QUA. 22 MAI

O Grupo Heineken anunciou investimento de R$ 200 milhões na construção de um parque eólico no município de Acaraú, no Ceará. Com capacidade para gerar 112 mil MWh/ano, as eólicas vão responder por 30% de toda a energia elétrica consumida pelas 15 cervejarias da companhia no Brasil. 

De acordo com informações publicadas pelo portal da revista Meio & Mensagem, o parque eólico já estava em construção quando a Heineken adquiriu a Brasil Kirin, no ano passado; na ocasião, a cervejaria optou por manter o projeto e levá-lo adiante seguindo sua estratégia de investimento em sustentabilidade. 

Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, explica a importância deste lançamento. "A gente tem a sustentabilidade como um dos quatro pilares de negócio. Além de performance e rentabilidade, temos uma estratégia que chamamos corporativamente de “Brew a better world”, global e com foco em sustentabilidade. Nela, abordamos seis principais pilares que tratam de saúde e segurança; consumo responsável; crescendo com comunidades; cadeia sustentável; água, e um último que envolve justamente emissões de CO2. Esse é o nosso guia para todas as operações de Heineken no mundo", disse Vilardo à M&M.

  Revista Negócios
 Veja Também