Lyana Bittencourt
Crédito: Divulgação

Grupo fundado por mulheres reforça importância de valorizar competência feminina

SEG. 08 MAR

Segundo pesquisa da Harvard Business Review, as mulheres em cargos de liderança estão sendo mais eficientes durante a crise do Covid-19. No estudo “Mulheres São Melhores Líderes Durante a Crise”, que avaliou mais de 800 pessoas em cargos de chefia entre março e junho de 2020, as líderes femininas foram classificadas de forma mais positiva em 13 das 19 competências gerais de liderança.

Um exemplo de sucesso é a CEO do Grupo BITTENCOURT, Lyana Bittencourt. A empreendedora tem sido responsável por liderar projetos de expansão e desenvolvimento de novos negócios de empresas dos mais diversos segmentos, como Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Todeschini, Adcos, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas, Heliar etc.

O Grupo BITTENCOURT foi fundado por Claudia Bittencourt há mais de três décadas e sempre buscou valorizar as competências femininas, e possui no seu quadro mais de 65% de mulheres, sendo que elas ocupam 60% dos cargos de liderança.

"Todo mundo me pergunta se meu pai tinha fundado o grupo, e eu tenho muito orgulho de dizer que esse é um legado da minha mãe. Não encontramos muitos casos assim no mercado, então buscamos trazer a representatividade para nosso cotidiano e a vivência de que a união de homens e mulheres em um ambiente igualitário só tem a somar para a companhia. Com uma liderança que sempre foi feminina e com competências que normalmente não são atribuídas às mulheres, vejo a evolução do Grupo como um reflexo do que o poder feminino pode trazer para as relações e para as empresas", lembra a CEO.

Com mais de duas décadas de experiência em Franchising, Varejo e Redes de Negócios, Lyana é graduada em administração pela PUC- SP e tem MBA Executivo pela FIA. Em 2013 foi nomeada embaixadora brasileira da International Franchise Association – IFA. Também é Membro do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e co-autora do livro "A Construção de uma marca com propósito", de Marlin Kohlrausch. “E, apesar de todos esses benefícios, ainda temos uma estrada longa a percorrer”, finaliza.

Sobre o Grupo BITTENCOURT

Consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias. Com mais de três décadas de história, o Grupo se consolidou no mercado como referência em ressignificação de negócios, atuando em diversos canais e com empresas de todos os portes e segmentos. Com operações no Brasil e também na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Todeschini, Adcos, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Heliar são alguns players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria. Site: https://bittencourtconsultoria.com.br/

  Revista Negócios
 Veja Também