Segundo pesquisa da Harvard Business Review, as mulheres em cargos de liderança estão sendo mais eficientes durante a crise do Covid-19. No estudo “Mulheres São Melhores Líderes Durante a Crise”, que avaliou mais de 800 pessoas em cargos de chefia entre março e junho de 2020, as líderes femininas foram classificadas de forma mais positiva em 13 das 19 competências gerais de liderança.
Um exemplo de sucesso é a CEO do Grupo BITTENCOURT, Lyana Bittencourt. A empreendedora tem sido responsável por liderar projetos de expansão e desenvolvimento de novos negócios de empresas dos mais diversos segmentos, como Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Todeschini, Adcos, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas, Heliar etc.
O Grupo BITTENCOURT foi fundado por Claudia Bittencourt há mais de três décadas e sempre buscou valorizar as competências femininas, e possui no seu quadro mais de 65% de mulheres, sendo que elas ocupam 60% dos cargos de liderança.
"Todo mundo me pergunta se meu pai tinha fundado o grupo, e eu tenho muito orgulho de dizer que esse é um legado da minha mãe. Não encontramos muitos casos assim no mercado, então buscamos trazer a representatividade para nosso cotidiano e a vivência de que a união de homens e mulheres em um ambiente igualitário só tem a somar para a companhia. Com uma liderança que sempre foi feminina e com competências que normalmente não são atribuídas às mulheres, vejo a evolução do Grupo como um reflexo do que o poder feminino pode trazer para as relações e para as empresas", lembra a CEO.
Com mais de duas décadas de experiência em Franchising, Varejo e Redes de Negócios, Lyana é graduada em administração pela PUC- SP e tem MBA Executivo pela FIA. Em 2013 foi nomeada embaixadora brasileira da International Franchise Association – IFA. Também é Membro do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e co-autora do livro "A Construção de uma marca com propósito", de Marlin Kohlrausch. “E, apesar de todos esses benefícios, ainda temos uma estrada longa a percorrer”, finaliza.
Sobre o Grupo BITTENCOURT
Consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios e franquias. Com mais de três décadas de história, o Grupo se consolidou no mercado como referência em ressignificação de negócios, atuando em diversos canais e com empresas de todos os portes e segmentos. Com operações no Brasil e também na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Todeschini, Adcos, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Heliar são alguns players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria. Site: https://bittencourtconsultoria.com.br/