Crédito: Divulgação

Grupo 3corações assume operação de café torrado e moído da Mitsui Alimentos

SEG. 03 AGO

O Grupo 3corações, maior empresa do segmento de café no Brasil, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE, no dia 3 de julho, informa que concluiu no dia 31 de julho a aquisição de 100% das quotas da divisão de café torrado e moído da Mitsui Alimentos Ltda., no Brasil. Isso foi possível depois que todas as condições precedentes no contrato de compra foram atendidas. A aquisição foi efetivada por aproximadamente R$ 216 milhões.

A partir daquela data, o Grupo 3corações assume a operação e integra as unidades de negócio e marcas Café Brasileiro, .br Gold (cafés especiais), 3 Fazendas, Premiado, Café Superior e Bandeira, além da linha de solúveis, achocolatados, cápsulas e drip coffee, duas fábricas de café torrado e moído - uma em Araçariguama (SP) e outra em Cuiabá (MT) - e um centro de distribuição em Campo Grande (MS). O negócio de exportação de café verde já foi separado e transferido para a MA Coffee Trading (Brazil) Ltda., uma subsidiária integral da Mitsui & Co., Ltd. e permanece sob o guarda-chuva da Mitsui & Co., Ltd.

Sobre o Grupo 3corações

O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos, em 2019. Industrializa e comercializa mais de 25 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara (líder nas Regiões Norte e Nordeste), Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Em 2013, o Grupo lançou a TRES®, solução de café espresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), sete Plantas Fabris, 10 Unidades Industriais, duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos. Para mais informações sobre o Grupo, visite: www.3coracoes.com.br.

Sobre a operação de café torrado e moído da Mitsui Alimentos

O Café Brasileiro surgiu em 1959, em Dracena (interior de São Paulo), lançado por uma família de imigrantes japoneses, dona da empresa Yoshioka & Cia. Em 1974, a Yoshioka se fundiu com a companhia japonesa Mitsui & Co., Ltd., criando a Mitsui Alimentos, que desde então tem trabalhado para solidificar a marca Café Brasileiro, caracterizado pelo refinado sabor e elevado padrão de qualidade.

  Revista Negócios
 Veja Também