Após se consolidar como referência no mercado brasileiro de Venture Builder pela criação de diversas startups para atender a demandas de grandes corporações como Carrefour, Visa, Coca-Cola e Nestlé, a Play Studio acaba de concluir um projeto de reposicionamento de marca com objetivo de refletir a nova fase da empresa.
O sócio-diretor da Play Studio, Marcelo Nicolau, afirma que a companhia atua no sentido de apoiar executivos, empreendedores e investidores na difícil tarefa de construir inovação sem perder o foco nos negócios principais de suas organizações. "O desafio de tirar boas ideias do papel, transformá-las em bons negócios, atrair boas pessoas e mover a economia é o que nos motiva. Ficamos felizes em identificar todos estes elementos na nova marca", comenta.
A sócia da consultoria de branding Marcas com Sal, Leticia Pettená, que conduziu a reformulação da marca explicou que foi adotado um logotipo no qual as letras que formam a marca Play Studio foram personalizadas e estabelecidas na mesma altura para refletir o jeito estruturado da empresa, enquanto a variação aplicada no peso da cor preta ressalta a versatilidade. O elemento que acentua o compromisso com a prática da inovação foi inserido na letra Y, que ganhou uma roupagem estilizada com uma seta que aponta sempre para frente e para cima simbolizando justamente a inquietude de constantemente tirar ideias do papel.
"A Play trabalha com o conceito de que a verdadeira dor no segmento de inovação não é ter boas ideias, mas sim fazer com que elas prosperem e saiam do papel. Nós entendemos que isso precisaria ficar claro na apresentação da marca e trabalhamos com foco neste objetivo", explica Pettená.