Governo quer virar o ano com o salário do servidor público em dia

TER. 19 DEZ

O governador Robinson Faria deu sua cartada final para tentar virar o ano com a folha dos servidores do Estado em dia. Nesta segunda-feira à noite, acompanhado do filho, o deputado federal Fábio Faria, ele pediu socorro financeiro pessoalmente ao presidente Michel Temer.

Ao saber do empenho do governador para aprovar um projeto de lei que modifica a alíquota da previdência dos servidores estaduais, condição imposta pelo governo federal para liberação de recursos extras ao Estado, o presidente Temer determinou que a partir desta terça-feira (19/12) os secretários do Governo do RN se reúnam com representantes da equipe econômica federal para formatarem como se dará a transferência dos recursos. 

A votação do projeto de lei que modifica a alíquota da previdência dos servidores estaduais de 11% para 14% será votada nesta terça-feira (19/12), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O Governo do RN pede socorro financeiro de R$ 965 milhões ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, mas ainda não tem a garantia de que receberá todo esterecurso na íntegra.

Apesar da sinalização positiva do governo federal, o Estado ainda não deu previsão aos servidores de quando poderá honrar os salários de novembro e o 13º. Setores do comércio e serviços esperam com muita atenção o desenrolar destas tratativas. Isso deverá refletir nos resultados das vendas no final do ano. Estima-se que mais de 1 bilhão de reais deixe de ser movimentado com este atraso salarial do servidor estadual.

  Revista Negócios
 Veja Também