Crédito: Governo do RN

Governo do RN dá o primeiro passo para construir a Estrada da Produção

SEX. 13 MAR

Reconhecida por sua importância econômica para a Região Metropolitana de Natal, a Estrada da Produção, em São Gonçalo do Amarante, será construída pelo Governo do Estado. A rodovia terá 12,9 km de extensão e, quando pronta, vai facilitar o deslocamento de pessoas, o transporte de mercadorias e o escoamento da produção agrícola, além de dinamizar o turismo.

Serão duas intervenções, sendo o primeiro trecho de 7,9 km, ligando a sede do município ao distrito de Serrinha (entroncamento do acesso sul ao Aeroporto e ao entroncamento da RN 312), e o segundo, um ramal que vai até o distrito de Boa Vista, com 5 km de extensão.

O investimento é de quase R$ 23 milhões, por meio do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão – e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com recursos do acordo de empréstimo com o Banco Mundial. O lançamento do edital de construção aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), durante solenidade na Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.

“Esse equipamento dará um salto no desenvolvimento da região, além de ofertar uma nova conexão entre a Região Metropolitana de Natal e o interior do Estado, ajudando a promover o que o nosso povo mais precisa, que é a geração de emprego e renda, pois vai dar acesso ao polo às margens da estrada. Isso é desenvolvimento para além de São Gonçalo do Amarante, para além da Região Metropolitana. A Estrada da Produção é sinônimo de desenvolvimento para todo o Rio Grande do Norte”, disse a governadora Fátima Bezerra.

  Revista Negócios
 Veja Também