Crédito: Reprodução

GO!RN foca em capacitação e conteúdos sobre games e startups

SEG. 18 OUT

Quem gosta do universo dos jogos virtuais ou pretende explorar esse mercado não pode perder a oportunidade de participar do GO!RN 2021. Considerado o maior evento de empreendedorismo inovador do Rio Grande do Norte, o evento terá nesta edição uma programação especial voltada para amantes e desenvolvedores de games. São debates, oficinas e minicursos que serão ministrados durante dois dias e com direito à premiação. Promovido pelo Sebrae no Rio Grande do Norte em parceria com as instituições que compõem o ecossistema de inovação do estado, o evento vai reunir, nos próximos dias 21 e 22, grandes nomes do setor digital do Brasil e do mundo em ambiente online com mais de 100 atividades diferentes para esse público. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site https://go.rn.sebrae.com.br/.

Esta edição terá uma atenção especial para a gameficação. Isso porque os jogos já representam mais da metade das cifras movimentadas pela indústria do entretenimento no mundo, superando as da música e cinema juntas, com um volume de US$ 163,1 bilhões e um público de 2,5 bilhões de jogadores em todo o planeta.

Por isso, o GO!RN terá mesas redondas que vão abordar os desafios e as oportunidades no cenário de jogos no Nordeste, a acessibilidade em games e os financiamentos existentes para jogos e empresas de game. Também entram na pauta os jogos direcionados para a área da saúde, a gameficação da cidadania e a importância da diversidade na indústria dos jogos. Haverá também conteúdos técnicos, como o desenvolvimento de games 3D a baixo custo, o desenvolvimento de Boardgames e as Game Jams para os Indie Games.

Para o gerente da Unidade de Mercado, Inovação e Tecnologia do Sebrae-RN, David Góis, o mercado de games é um segmento consolidado e em crescimento, com muito potencial no Rio Grande do Norte. Neste sentido, David explica que o Sebrae intensifica sua atuação junto a este segmento, disponibilizando em parceria com a comunidade especializada, um conteúdo de alta relevância no GO!RN. "Nesse mercado onde o cliente exige a cada dia que passa, experiências marcantes, as soluções gameficadas se tornaram ainda mais necessárias para retenção e engajamento deste consumidor digital que possui opções de consumo além fronteiras", justifica ele.

Os participantes do evento poderão ainda se inscrever em atividades práticas, como é o caso do minicurso ‘Design Liminal: O futuro dos jogos no capitalismo de vigilância’ e a oficina de programação de jogos multiplayer com Unity e Mirror. Os especialistas nesse mercado também repassarão dicas de marketing para desenvolvedores de games indies e mostram como a localização é imprescindível para imersão nos jogos, além de discutir a geração gamer em contraposição à cultura de alta performance, o cinema nos jogos digitais e a relação entre cosplay, cosmaker e os jogos.

Transformação Digital

O GO!RN 2021 tem como eixos principais: Startups, Transformação Digital, Tecnologia e Inovação – temáticas essenciais para empreendedores e profissionais de qualquer segmento. O evento estará estruturado com uma programação que ocorrerá simultaneamente em seis palcos virtuais: Inovação, Tecnoclogia, Empreendedorismo, Capital e Smart Money, Ecossistema e Touch the future.

Estão previstas mais de 100 atividades entre palestras, minicursos e painéis, enfocando o empreeendedorismo digital e inovador, o que atende em cheio quem já possui uma startup ou aqueles que têm uma ideia, mas ainda não a executaram. São mais de 20 eventos em um mesmo ambiente, que contará com a participação de pelo menos, 20 instituições, comunidades e grupos do ecossistema inovador, o que abre um leque de possibilidade de novas conexões e networking.

Como o GO!RN será online, todo o conteúdo estará disponível somente para os participantes do evento e nos dias e horários programados. No ambiente digital do evento, o participante vai encontrar, além de uma vasta programação, uma área de exposição com ‘estandes virtuais’ dos principais atores do ecossistema.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também