Crédito: Divulgação

GO!RN discute os desafios da sustentabilidade no pós-pandemia

SAB. 12 SET

Indagações sobre o destino dos negócios tradicionais que não adotaram a transformação digital durante a pandemia ou o futuro e a sustentabilidade de empresas que não têm entregas de valor para consumidores e usuários estão no centro das discussões de encerramento do GO!RN. O evento, que é transmitido pela internet, tem programada a última plenária internacional para o final da tarde deste sábado (12), com o tema ‘EUA x Europa – Inovação e Sustentabilidade no Mundo Pós-Pandemia’. Quem estiver interessado em acompanhar o painel, que será traduzido e transmitido em libras, ainda pode se inscrever pelo site https://rn.sebrae.com.br/gorn/.

Para debater as questões, foram convidados o empreendedor Daniel Dalarossa, que atua no Vale do Silício nos Estados Unidos desde 1991, e o professor da Escola de Negócios da Universidade de Aston (Inglaterra), Breno Nunes. Ele é vice-presidente da Associação Internacional para Gestão de Tecnologia, a IAMOT, sigla vinda do inglês International Association for Management of Technology.Eles pretendem fazer uma análise de como ficam os mercados globais depois de o mundo ter sido amedrontado pelo novo coronavírus e as conseqüências para empresas e negócios no planeta. É possível acompanhar pelo link https://eventmobi.com/gorn/.

Essa é apenas uma das centenas de palestras e capacitações que o evento está promovendo de forma gratuita e 100%. Até à noite, estão programadas dezenas de atividades para quem é apaixonado por tecnologia, inovação e games ou simplesmente tem uma ideia de negócio ou startup e busca informações e orientações para tirá-la do papel.

Um dos pontos altos do encerramento do evento é a apresentação do mapeamento do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte, que visa identificar e traçar um perfil de toda a cadeia de inovação atuante no estado. A programação do segundo e último dia do evento começou com a plenária internacional sobre engenharia de software e ciclos de desenvolvimento para Projetos de Inteligência Artificial e aprendizado de máquinas. O diretor do Banco Standard Chartered, Carlos Queiroz, explica como empresas de médio e grande porte podem conseguir chegar a um nível de escala industrial na criação de modelos de aprendizado de máquina via A.I.

Além dessa e outras dezenas de palestras e atividades de capacitação, o evento também está com estandes virtuais no espaço de exposição de startups e de empresas inovadoras. Na área dos patrocinadores, com vídeo, os participantes terão acesso em tempo real a promotores. Haverá ainda espaços para reuniões exclusivas, desafios e gameficação com ranking em tempo real, salas de reunião, chats exclusivos com especialistas, interação em tempo real com palestrantes e convidados, grupos de discussão, mural de postagens em redes sociais e agenda personalizada.

Outro destaque é a Loja GO!RN, que está chamando a atenção dos mais de 3 mil participantes do evento. Isso porque, na loja, é possível encontrar produtos, como canecas, camisas, squeezes, pen drives e kit Home Office, contendo planner semanal em A5, bloco para rascunhos, caneca, caneta e mouse pad, e muitos outros produtos, que podem ser personalizados e customizados com logomarca dos parceiros do evento, além de um banco de dados com imagens e figuras que agradam em cheio o perfil de público do evento. Tudo isso feito online pelo usuário e do jeito que ele deseja com a comodidade de receber a mercadoria em casa.

O GO!RN é uma correalização do Sebrae com o Banco do Nordeste, também patrocinador do evento, a Jerimum Valley, Potiguaras Valley, LEP, CDL Jovem, Salt Valley e Junior Achievement, Parque Instituto Metrópole Digital - IMD, RN Júnior, Silicon Valley, Prefeitura da Cidade do Natal, OAB/RN, AIESEC, Seahub e SETIRN, PONG, Potilivre, WiE, GDG, Grupy, Pyladies, WebDev, PHP, Darkwaves, Telecom UFRN e Natal JS, Arara Furtacor, Customer Success, Inova Metrópole, ITNC-IFRN, Empreende RN, InPacta e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - Fiern. O evento conta com mais de 114 atividades. Para conferir, acesse o site do evento e participe.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também