Professor da Universidade da Califórnia, Clark Kellogg participa de plenária no primeiro dia do GO!RN
Crédito: Reprodução

GO!RN debate empreendedorismo e inovação em edição 100% digital

QUI. 10 SET

O Rio Grande do Norte vai conectar os principais especialistas, empreendedores e personalidades que são referências nas áreas de gestão e inovação tecnológica do mundo para discutir os desafios de liderança, inovação, mercados, sustentabilidade e tecnologia num planeta pós-pandemia. Esse é um dos objetivos do GO!RN 2020, que começa nesta sexta-feira (11) e pela primeira vez terá uma edição 100% digital. Denominando anteriormente de Startup Day, o evento vai reunir virtualmente cerca de 2 mil participantes, entre geeks, gamers, empreendedores digitais e tradicionais, instituições ligadas ao ecossistema de inovação e a comunidade de startups em busca de capacitação e troca de conhecimento online. Inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/gorn2020

Consta da programação do GO!RN 2020 diversas atividades que ocorrerão simultaneamente em seis palcos. Tudo transmitido online pela plataforma EventMobi. São mais de 114 palestras, debates, painéis, cursos e minicursos. Um dos destaques da abertura do evento será a plenária internacional, que será transmitida direto dos Estados Unidos, na sexta-feira (11) a partir das 17h, abordando o tema ‘Uma Visão Global de Inovação e Liderança’. Integram essa plenária o professor de criatividade, design e inovação da Universidade da Califórnia em Berkeley, Clark Kellogg, o CEO e presidente até 2017 do Bank of America Merrill Lynch Brasil, Rodrigo Xavier, e o CEO e co-fundador da Flourish Savings, Pedro Moura.

Os temas inovação e sustentabilidade no mundo pós-pandemia será o foco da plenária internacional do segundo dia do evento: ‘EUA x Europa’. Para debater as questões, foram convidados o empreendedor Daniel Dalarossa, que atua no Vale do Silício nos Estados Unidos desde 1991, e o professor da Escola de Negócios da Universidade de Aston na Inglaterra, Breno Nunes. Ele é vice-presidente da Associação Internacional para Gestão de Tecnologia, a IAMOT, sigla vinda do inglês International Association for Management of Technology. A plenária está programada também para começar às 17h, do sábado (12).

O GO!RN 2020 Online é um evento do ecossistema de empreendedorismo inovador, startups, tecnologia e transformação digital do RN e passa a se chamar assim porque é coconstruído e correalizado com todas as instituições, grupos e comunidades que compõem o ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte. São mais de 30 instituições, comunidades e grupos envolvidos.

Além da grade de capacitação e palestras, o evento também terá estandes virtuais no espaço de exposição de startups e de empresas inovadoras. Na área dos patrocinadores, com vídeo, os participantes terão acesso em tempo real a promotores. Haverá ainda espaços para reuniões exclusivas, desafios e gameficação com ranking em tempo real, salas de reunião, chats exclusivos com especialistas, interação em tempo real com palestrantes e convidados, grupos de discussão, mural de postagens em redes sociais e agenda personalizada. Durante o GO!RN será apresentado o mapeamento do ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte.

O GO!RN 2020 é uma correalização do Sebrae-RN com a Jerimum Valley, Potiguaras Valley, LEP, CDL Jovem, Salt Valley e Junior Achievement, Parque Instituto Metrópole Digital - IMD, RN Júnior, Silicon Valley, Prefeitura da Cidade do Natal, OAB/RN, AIESEC, Seahub e SETIRN, PONG, Potilivre, WiE, GDG, Grupy, Pyladies, WebDev, PHP, Darkwaves, Telecom UFRN e Natal JS, Arara Furtacor, Customer Success, Inova Metrópole, ITNC-IFRN, Empreende RN, InPacta e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - Fiern.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também