Gerenciar a jornada de trabalho de forma inteligente, otimizando a função da área de Recursos Humanos, tem sido motivo de preocupação entre empreendedores potiguares. Eles têm apostado em ferramentas tecnológicas para melhorar, inclusive, a lucratividade dos negócios.
Um case de sucesso é a Click Pão, considerada a primeira padaria on-line do Brasil. O empreendimento familiar teve início em 2016, em Natal, de forma tímida, com o fluxo de operação realizado apenas pelos três sócios. Recentemente, o negócio entrou para o sistema de franquias e já conta com 35 colaboradores diretos.
Com a complexidade das operações e de mão-de-obra, a marca vem investindo há cerca de três anos em um aplicativo de gerenciamento de pessoas, ajudando a potencializar as vendas, já que sobra tempo para aprimorar esse e outros setores da empresa.
"Hoje o tempo é um fator importantíssimo na gestão de uma empresa. Quando encontramos uma ferramenta gerando total capacidade de economia de tempo, isso é impagável. Sem a tecnologia Faceponto levávamos pelo menos dois dias para apurar toda a questão de folha de pessoal. Agora, apenas com alguns cliques, já temos tudo pronto", pontua o empresário Evandro Regis.
Assim como a Click Pão, outras empresas têm buscado esse tipo de tecnologia para mitigar os processos de gestão de pessoas. De acordo com o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, essa é uma tendência que veio para ficar.
“A gente sente no dia a dia que a procura por inovações no ambiente de trabalho é gigante e não apenas aqui no Rio Grande do Norte. Somos uma startup genuinamente potiguar e, para se ter uma ideia, atendemos empresas de diversos segmentos e de várias partes do Brasil”, explica.
“Os empreendedores têm compreendido que investir em soluções que facilitem o controle de recursos humanos dentro da empresa, reduzindo obscuridades do processo, que normalmente ocorrem por impossibilidade de controle, é a única forma de alavancar as vendas e impulsionar a competitividade do seu negócio”, acrescenta.