Antônio Carlos Soares
Crédito: Reprodução do Youtube

Gerenciador de projetos Runrun.it é líder da América Latina em ranking do G2

QUA. 27 ABR

O mais recente relatório do G2, Spring G2 2022, trouxe boas notícias para a startup brasileira Runrun.it, único gerenciador da América Latina dedicado à gestão de projetos presente no ranking mundial do site de avaliação de software.

A empresa fundada em São Paulo por Antonio Carlos Soares(CEO), Patrick Lisboa (CFO) e Franklin Valadares (CPO), foi reconhecida com os selos de Leader Latin American na categoria Project Management; Highest user adoption, que representa a facilidade dos usuários em aprender e a utilizar os recursos; e Users love us, dado a quem tem média de 4,0 estrelas ou mais - no caso a pontuação do Runrun.it é de 4,7.

Esta não é a primeira vez que o Runrun.it, empresa que atende organizações como XP Investimentos, universidade Insper e agência Grey, alcança o topo do mundo nos relatórios do G2, importante fonte para investidores e tomadores de decisão que se embasam em feedbacks atuais de usuários reais.

Por isso, conversamos com Antonio Carlos Soares, referência na área de Empreendedorismo, sendo palestrante de eventos como Oracle OpenWorld (San Francisco/EUA), EY Innovation Realized (Amsterdam/NL) e SaaStock (São Paulo/BR), sobre o sucesso do Runrun.it internacionalmente e expectativas de futuro para o gerenciador de trabalho.

Qual é o propósito do Runrun.it?

Antonio Carlos (AC) Soares: O Runrun.it nasceu com a missão de resolver os problemas reais do dia a dia da forma mais pragmática possível. Por isso, investimos em 3 grandes entregas: acompanhamento das atividades em seus projetos e processos, distribuição de atividades de acordo com a disponibilidade da equipe, dashboards e relatórios gerenciais para o gestor ter a visão do todo em tempo real. Posso sintetizar esses pontos como promover equilíbrio entre o esforço e a entrega visando um nível sustentável de produtividade.

Como você explicaria a alguém que não utiliza o gerenciador de trabalho o sucesso do Runrun.it no G2?

AC: As perspectivas para o futuro do trabalho que nós temos hoje é que quanto mais madura for a gestão por dados (data-driven) de uma empresa, mais chances elas têm de superar os desafios de um mercado volátil. Por isso, análises como as do G2 facilitam a tomada de decisões dos líderes sobre quais gerenciadores oferecem a maturidade e a flexibilidade necessária para os funcionários se desenvolverem em colaboração e as organizações poderem bancar decisões a partir do seu data-base.

Quais são os próximos passos do crescimento do Runrun.it?

AC:Nós temos trabalhado para tornar o Runrun.it um apoio sólido no mundo do Trabalho Híbrido, em que as equipes consigam manter o alinhamento sobre prioridades e responsáveis, além de ter uma fonte única da verdade que ajude todos a estarem sempre na mesma página.

Quais dicas você deixaria para quem está começando a empreender na área de tecnologia?

AC:Diria para ficarem atentos e atentas às dores reais dos clientes, há ainda muitas necessidades a serem supridas com tecnologias consistentes, também indico que conheçam profissionais e líderes da América Latina para se inspirar, tem muita gente bom entregando trabalho de altíssima qualidade bem perto da gente.

  Revista Negócios
 Veja Também