Geraldo Rufino
Crédito: Divulgação

Geraldo Rufino, Gil Giardelli e João Kepler confirmam presença no Fórum Conexão Startup Saúde

SEX. 19 NOV

Natal recebe na próxima quarta-feira (24), no Teatro Riachuelo, um evento disruptivo sobre negócios do futuro, que vai contar com os maiores especialistas da nova economia. Trata-se do Fórum Conexão Startup Saúde, um projeto da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer, Unimed Natal e Hospital Rio Grande, realizado em parceria com o Fórum Negócios e apoio do LIDE RN. As inscrições ainda podem ser feitas pelo link: https://lp.conexaostartup.com

Será uma viagem transformadora do conhecimento, guiada por grandes conferencistas, como Geraldo Rufino, Gil Giardelli e João Kepler, que já estiveram no Fórum Negócios. Jihan Soghbi, presidente da ABCIS, CIO Ameplan Saúde e CEO da Dr. TIS, e o professor José Lúcio, CMO da Inspirali, compõem o rico quadro de palestrantes.

"O Conexão Startup busca ideias e soluções inovadoras para os desafios dos negócios na saúde. Durante o evento acontecerá uma competição de startups da área, em que a ganhadora terá a oportunidade de trabalhar junto à Unimed Natal, Liga Contra o Câncer e Hospital Rio Grande", destaca Jean Valério, CEO do Fórum Negócios, parceiro do evento, e presidente do LIDE RN. Com apoio de uma mentoria, as startups selecionadas vão se transformar em fornecedoras e parceiras de negócios das instituições promotoras do evento. Haverá ainda o ‘desafio de ideias’, categoria de ideia mais inovadora.

De acordo com o diretor presidente da Unimed Natal, Fernando Pinto, "a inovação faz parte dos nossos valores e é através de projetos como esse que melhoramos a eficiência dos nossos processos, reduzimos custos e entregamos valor aos nossos clientes. O Conexão Startup tem o objetivo de estimular jovens empreendedores a desenvolver soluções em saúde por meio da tecnologia”.

Edilmar de Moura, coordenador de ensino, pesquisa e inovação da Liga Contra o Câncer, destaca a importância da parceria e do projeto para o dia a dia da instituição. “Através de projetos como o Conexão Startup, grandes instituições como a Liga conseguem alcançar uma excelência ainda maior em seus processos internos, adquirindo inovação e a aplicação de tecnologia de ponta que geralmente conseguem revolucionar o quotidiano das instituições. Temos certeza que ao final de todo o projeto, o grande beneficiário será o nosso paciente”, afirmou.

Fórum Saúde

Em paralelo ao Conexão Startups, estará acontecendo o Fórum Saúde. Nomes como Geraldo Rufino, José Lúcio, Gil Giardelli, João Kepler e Jihan Zoghbi vão estar no palco do Teatro Riachuelo oferecendo conteúdo de valor para o público. Destaque para o maior investidor anjo do Brasil e especialista em startups, João Kepler, que palestrou no Fórum Negócios, no último dia 10 de novembro, e trouxe para Natal a mentoria ‘Jornada Anjo Investidor’.

Pensado para profissionais empreendedores da área, o Fórum Saúde será destinado também aos participantes finalistas do Conexão Startup, que terão livre acesso a informações estratégicas exclusivas e a oportunidade de entender mais sobre o mercado de investimentos em startups.

Conexão Startup

O projeto Conexão Startup é dividido em seis fases, desde a inscrição, passando pela seleção das startups, seguida pela fase de conexão/imersão (pitch day) – com a duração de três dias de atividades intensas -, havendo ainda a fase de execução dos projetos, de avaliação e a fase final, onde será dada continuidade à relação comercial em formato de fornecimento ou parceria estratégica junto às instituições promotoras.

Ao todo são seis eixos básicos sobre os quais as startups podem se debruçar fazendo o cruzamento de dados, utilizando Inteligência artificial e processos:

Gestão de saudáveis – tema voltado processos e soluções tecnológicas que colaborem na prevenção, no diagnóstico ou no tratamento de diversas doenças;

Gestão de crônicos e soluções específicas para tratamento oncológico – tópico direcionado para soluções de controle e monitoramento de portadores de doenças crônicas e para o grupo dos idosos;

Educação corporativa e compartilhamento de conteúdo na área da saúde – ponto que busca tecnologias que visem facilitar a transmissão do conhecimento em saúde para estudantes e profissionais;

Gamificação da saúde focando o autocuidado apoiado - temática que busca de soluções para incentivar práticas internas saudáveis e ações de promoção e prevenção;

Gestão de rede - tópico focado no orientador médico, sobre disponibilização de soluções de busca inteligente e integração sob diversos aspectos;

Gestão do serviço médico - busca a elaboração de uma ferramenta de comunicação fechada entre cooperado e operadora, que consiga gerir produtividade atrelada ao desempenho.

Mais Informações: https://conexaostartup.com/

  Revista Negócios
 Veja Também