Marcio Kumruian, fundador do Netshoes
Crédito: Divulgação

Fundador da Netshoes se torna embaixador de 'A Liga Digital'

QUA. 24 FEV

O empreendedor Marcio Kumruian, fundador da Netshoes e da ZiYou, tornou público seu apoio ao projeto educacional A Liga Digital. Criada no início de 2020 em meio à pandemia da Covid-19 no Brasil, A Liga leva educação gratuita de qualidade em e-commerce, marketing digital e programação aos jovens da rede pública de ensino.

Marcio foi um dos primeiros empreendedores a investir no comércio eletrônico na América Latina. O executivo fundou a Netshoes no ano 2000 e liderou a evolução exponencial do negócio, que chegou a ser apontado como o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo.

Ele também conduziu o primeiro IPO brasileiro exclusivamente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sendo apontado como um dos principais empreendedores digitais do Brasil.

Hoje, atua como membro do conselho de administração do Magazine Luiza, é mentor do programa de aceleração de startups da Endeavor e segue como CEO da ZiYou, empresa recém-fundada por ele no ramo de assinaturas de equipamentos para atividades físicas.

“É uma honra ser um dos novos embaixadores de A Liga Digital. Acredito muito no poder do conhecimento e admiro muito este projeto que conecta profissionais dispostos a compartilhar suas trajetórias e aprendizados com a comunidade. A educação certamente contribui para a construção de um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Marcio.

Outros embaixadores

Alfredo Soares, sócio da Vtex; Igor Reis, Diretor de Marketing da Warner Bros; Pedro Chiamulera, CEO do T. Group, e a cantora Wanessa Camargo também estão entre os novos embaixadores do projeto.

A Liga Digital foi idealizada pelas executivas do E-commerce Edilaine Godoi e Helenice Moura. Com duração de quatro meses, os cursos online 100% gratuitos são ministrados por profissionais renomados do mercado digital. Mais informações podem ser encontradas em www.aligadigital.com.

  Revista Negócios
 Veja Também