Franquia: pizzaria paulista aposta na nova geração de consumidores

QUA. 15 AGO

Marca de pizzaria paulista que aposta na inovação de olho nos consumidores millenials e geração Z, a Pizza Makers deu início ao processo de expansão no formato de franchising. Abriu a quinta loja no interior do estado de São Paulo, a primeira no modelo de franquia, localizada no Mogi Shopping. 

A rede pretende fechar este ano com 11 novas lojas, ampliando esse número para 20 em 2019, 25 em 2020, e 30 em 2021, totalizando 90 unidades nos próximos quatro anos. Há lojas programadas para o Aeroporto de Guarulhos e duas para o Rio de Janeiro. A franqueadora possui 4 unidades próprias na Grande São Paulo (Shopping Morumbi Town, Shopping Market Place, Shopping JK Iguatemi e Park Shopping São Caetano).

Atualmente, cadeia de produção da tradicional iguaria italiana tem, somente na capital paulista, 6,3 mil estabelecimentos, que vendem 310,7 mil pizzas por dia e rendem um faturamento anual de R$ 5,1 bilhões ao setor. Tudo para atender um consumo que chega em média a um milhão de pizzas por dia, segundo a Associação das Pizzarias Unidas, número que corresponde a 10% de toda a população do município.

Pratos customizados
Foi pensando nessa demanda cada vez mais crescente que o empresário Gregório Machado trouxe sua experiência de vivência e trabalho nos Estados Unidos para criar uma rede de pizzarias que tem a cara dos novos consumidores, especialmente dos millenials e da geração Z, que querem ter pratos customizados e experiências únicas para vivenciar e compartilhar.

A atmosfera das lojas é completamente diferente das tradicionais pizzarias localizadas nas praças de alimentação. Inspirada no 'movimento makers', tendência nos Estados Unidos e Europa, a rede valoriza as ideias de 'faça você mesmo' e 'mão na massa', deixando sempre à mostra os mais de 32 ingredientes frescos e de qualidade. Com a massa criada pelo Chef Rogério Shimura, a criatividade dos clientes aliada à variedade de opções agrada os mais variados paladares: com massa integral para os mais saudáveis e até saladas para os mais lights.

O conceito da marca desenvolveu um layout e fluxo de atendimento de forma que não houvesse cruzamentos e, assim, o consumidor é atendido de forma rápida, porém personalizada. O layout elaborado para atender esta demanda é simples e funcional. Nas áreas de retaguarda ficam os locais para armazenagem de alimentos, preparação da massa e pré-preparo dos ingredientes. Já o balcão frontal de exposição e atendimento é equipado com pista refrigerada para facilitar a escolha dos ingredientes e a montagem das pizzas, calzones e saladas.
 

  Revista Negócios
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