Franquia do RN realiza evento para estimular a inovação

SEX. 17 AGO

Jovens empreendedores e estudantes de instituições de ensino superior das áreas de marketing, publicidade, programação e design, principalmente, estarão participando de um hackathon neste final de semana, dias 18 e 19, na sede do Sebrae-RN, em Natal. O evento será realizado no SEBRAELAB, um ambiente multifuncional e colaborativo de estímulo à criatividade e à inovação, criado para empreendedores inovadores e transformadores. A iniciativa é de uma franquia potiguar, detentora da marca Loucos por Coxinha, em parceria a empresa Luciana Fontes Eventos, que contam com o apoio do Sebrae do Rio Grande do Norte.

O objetivo do hackathon é estimular a criação e desenvolvimento de um ecossistema de inovação, onde possam ser fomentadas, novas ideias e protótipos que atendam aos anseios e negócios da empresa Loucos por Coxinha. O tema do Coxinthon LPC 2018 será divulgado apenas no sábado (18), primeiro dia do evento, para evitar propostas pré-formuladas pelos participantes, desvirtuando assim o propósito do evento. A iniciativa consiste em uma dinâmica de inovação aberta, cada vez mais utilizada por diversas empresas no Brasil e aplicada também em outras áreas do conhecimento.

O Coxinthon será formado por 40 mentes pensantes, o que resultará em oito equipes - cada uma com cinco pessoas -, e durante as 33 horas ininterruptas, eles terão que buscar soluções para uma problemática da empresa, com o acompanhamento de mentores, que poderão auxiliar no pensamento das equipes e dar o direcionamento das ações. Uma oportunidade única para os participantes, com uma equipe de mentores formados por Fred Alecrim, Pablo Farias e Vitor Azevedo (sócios da empresa Loucos por Coxinha), com o suporte dos setores de marketing e negócios do Loucos por Coxinha, Rodrigo Augusto e Fábio Azevedo.

Loucos por Coxinha
Para o empresário da franquia Loucos por Coxinha, Pablo Farias esse tipo de encontro é uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras. “Nosso objetivo é promover o crescimento sustentável, ampliando o valor dos negócios gerados em nossa rede”, explica. Ele ressalta que para realizar o Coxinthon consultou os franqueados e colaboradores sobre os problemas que eles identificam no dia a dia de trabalho na empresa e, com base nessas informações, elegeram projetos para serem executados na ação.

Os mentores estarão acompanhando os participantes que irão trabalhar durante horas, de forma ininterruptas, em busca da solução. Vitor Azevedo, sócio da empresa Loucos por Coxinha, explica que para tornar isso possível, é imprescindível que a maratona ocorra em um local onde seja possível virar a noite com o mínimo de conforto. “A parceria com o SEBRAE é de fundamental importância para a realização desse evento”, enfatizou Vitor e acrescentou que, sem dúvida, o evento é uma oportunidade única a todos os participantes, que gostam de inovação e pretendem ingressar no mundo dos negócios.

Os Hackathons já fazem parte do cotidiano das empresas mais inovadoras e lucrativas do mundo, como o Facebook e o Google, e no Brasil cada vez mais empresas encontraram nessa ação uma solução para exercer a criatividade de futuros colaboradores e obter soluções para as mais variadas questões do dia a dia. A empresa Loucos por Coxinha vai premiar os três melhores projetos desenvolvidos durante o Coxinthon (Hackathon) e julgará conforme os critérios estabelecidos, entre eles: aplicabilidade, criatividade, inovação e/ou usabilidade ao projeto elaborado. O julgamento dos projetos será realizado em duas etapas: a primeira etapa no domingo (19/08), onde serão escolhidas as ideias que serão apresentadas, e a segunda etapa, no dia 24 deste mês, no Hotel Wish Natal, na Via Costeira, onde vai acontecer a primeira Convenção do Loucos por Coxinha, com o tema: “Liderar para Crescer”, que contará com a presença dos franqueados e colaboradores de todo o Brasil.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias

 

  Revista Negócios
 Veja Também