Crédito: Divulgação

Franquia de Pilates atinge a marca de 100 unidades no Brasil

TER. 20 JUL

A Pure Pilates, maior rede de Pilates da América Latina, acaba de atingir um marco importante: a comercialização de 100 franqueados espalhados por todo o Brasil. A empresa foi criada em 2009 por Douglas Paiva e Ligia Paiva, que em 2015 com a entrada dos sócios Roberto Perfeito e Caroline Serroni, formataram e testaram o modelo de negócio para a franchising.

Durante o período de pandemia, em que muitas pessoas perderam seus empregos ou se tornaram insatisfeitas com o trabalho atual, esse modelo de negócio se mostrou muito atrativo. O investimento inicial para uma franquia da Pure Pilates está entre R$ 70.000,00 e R$ 85.000,00. No entanto, a grande dúvida da maioria dos investidores é: “Em quanto tempo é possível recuperar meu investimento e começar e lucrar?”. A boa notícia é que o retorno financeiro acontece entre 18 e 24 meses e, segundo os responsáveis, a partir do quarto mês já é possível equilibrar os custos.

Devido a esse rápido retorno financeiro, a rede é uma das provas de que investir numa franquia de saúde é uma ótima opção para quem deseja empreender neste período. “Estamos em uma área em constante crescimento e expansão. Queremos investir cada vez mais na qualidade e no crescimento do setor”, comenta Roberto Perfeito.

Ainda segundo o empresário, a opção de trabalho em horários alternativos também tem atraído muito: “A gestão de um Studio de Pilates através da nossa metodologia e sistemas, permite que os franqueados trabalhem em horários alternativos e até mesmo de casa em várias horas do dia”.

Atualmente a rede possui unidades em São Paulo, Osasco, Guarulhos, Barueri, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Jundiaí, Campinas e Porto Alegre. Mas, mesmo após atingir 100 franqueados, a marca pretende seguir expandindo-se para todo o país, com foco principal no interior de SP e principais capitais da região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

  Revista Negócios
 Veja Também