A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte começou, ontem (1º) a instalar as comissões permanentes da Casa. A mais importante, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), foi uma das primeiras a ter a formação escolhida para a nova legislatura, e será presidida pelo deputado Francisco do PT, que também ocupa a posição de líder do Governo na AL.
A CCJ conta ainda em sua formação com os deputados Hermano Moraes (PV), que será o vice-presidente, e pelos deputados Ubaldo Fernandes (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Kleber Rodrigues (PSDB), Dr. Kerginaldo (PSDB) e Adjuto Dias (MDB) como titulares. A comissão é formada majoritariamente por governistas. As reuniões ocorrerão todas as terças-feiras, às 9h.
A segunda comissão mais importante da Casa, a de Finanças e Fiscalização, também foi instalada ontem e será presidida pelo deputado Coronel Azevedo (PL). O vice será Tomba Farias (PSDB). Os demais titulares da comissão serão os deputados Isolda Dantas (PT), Cristiane Dantas (SDD), Nelter Queiroz (PSDB), José Dias (PSDB) e George Soares (PV). As reuniões do grupo serão realizadas semanalmente às quartas-feiras.