Fórum Negócios entra em campo na Arena das Dunas

SEX. 22 JUN

Produtividade, foco em resultado, gestão eficiente, marketing digital, vendas, alta performance, inovação, compliance, realidade virtual, tecnologia, empreendedorismo, criatividade. Tudo isso e muito mais é o que promete a 3ª edição Fórum Negócios, evento corporativo que já começou grande, em 2016, no Hotel Holliday Inn, encorpou no ano passado com a realização da segunda edição no Teatro Riachuelo, no Midway Mall, e toma dimensões jamais vista no Rio Grande do Norte. Diferente das duas primeiras edições, realizadas em uma única noite, este ano, serão dois dias de imersão com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, 9 e 10 de novembro, na Arena das Dunas. 

"Vamos fazer a Copa do Mundo do Fórum Negócios", brinca o jornalista e promotor do evento, Jean Valério, fazendo alusão ao estádio da Copa de 2014. "Será o primeiro evento completo de empreendedorismo do Brasil realizado numa arena de futebol. Quero ver todo mundo preparado para entrar em campo", reforça o jornalista empreendedor. Com apoio da Condor Participações, revista e portal NEGÓCIOS e ACarta Comunicação, o Fórum contará com 12 palestras, feira de oportunidades, feira gastronômica, Coffe Station e Happy Hour.

E os palestrantes já estão escalados para entrar no campo da Arena das Dunas: Caíto Maia, Sandro Magaldi, Martha Gabriel, Fábio Silva, Fred Alecrim, Thatiane Deandhela, Deltan Dalagnol, Silva Patriani, Paulo Maranhão, Marcos Scaldelai, Rick Chester e Fernando Godoy. Quem já tem livro no mercado deve promover uma sessão de autógrafos, depois da palestra. "Estamos negociando um espaço para instalar uma livraria intinerante para que os participantespossam ter acesso às principais obras do mercado, relacionadas aos temas abordados no evento e, claro, dos palestrantes convidados", revelou Jean Valério.  

Fórum 2017 festejou 10 anos da Revista NEGÓCIOS
Um diagnóstico sobre a economia no Brasil e as oportunidades que estão surgindo com o fim da crise que assolou o país. Estes foram os principais temas abordados pelo economista Ricardo Amorim, em palestra ministrada no dia 12/12, no teatro Riachuelo, durante o Fórum Negócios 2017. O evento homenageou os 10 anos da revista NEGÓCIOS e ainda contou com uma aula sobre educação empreendedora, do coach Giovanni Magnus, além de relatos de vida de empresários que fizeram história no Rio Grande do Norte, casos de Paulo de Paula, Flávio Azevedo, Marcelo Alecrim, José Maria Figueiredo, da Facex, além do ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra. 

Jornalistas, a classe empresarial de Natal e funcionários das empresas parcerias lotaram o teatro para ouvir as análises do economista da Globo News. Otimista com a nova curva ascendente da economia brasileira, Amorim disse apostar na volta dos empregos, dos investimentos estrangeiros, no aumento do consumo, que gera mais vendas e faz a roda econômica girar com mais intensidade, queda dos juros e da inflação. E para os empreendedores, deixou um recado: “A oportunidade existe, está aí, mas não vai cair no seu colo. Tem que ir busca-la. Tem que largar com inovação, produto e atendimento. E para isso tem que estar preparado”, destaca Ricardo.  

Durante a entrega do prêmio 'Transformadores do RN', os homenageados fizeram questão de elogiar a iniciativa dos visionários Jean Valério e André de Paula pela realização do evento. "Vocês (Jean e André) estão de parabéns pelo grande evento que fizeram", disse Fernando Bezerra, fundador da Ecocil. Caio Fernandes, empresário do ramo imobiliário, usou as redes sociais para deixar o seu recado: "Parabéns pela organização e conteúdo do evento. Deram um show". Empresário do segmento da construção civil, atualmente exercendo a função de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Flávio Azevedo teceu elogios à organização do evento e parabenizou a ousadia dos idealizadores, ao receber o troféu entregue a mais 13 empreendedores e empresas que fizeram a diferença em 2017.  
 
O Fórum Negócios 2017 foi uma realização da agência Acarta Comunicação, empresa que edita a revista NEGÓCIOS.NET e o portalnegocios.com.br, com apoio da Condor Participações, ALESAT, Dois A Engenharia e UNIFACEX. “São dez anos documentando a história da nossa economia através da Revista Negócios, apoiando a livre iniciativa, as empresas e os empresários do Estado. Estamos felizes em comemorar a data realizando em Natal a palestra que mais atrai empreendedores do Brasil. A intenção era de trazer uma visão realista e otimista do que nos espera em 2018. E reconhecer nossos grandes empresários transformadores”, destacou o jornalista Jean Valério.

 

  Revista Negócios
 Veja Também