Fórum Negócios apresenta novo espaço: Business Hall

TER. 06 NOV

Um espaço inovador e rico em conteúdo. Assim pode ser definido o 'Business Hall', ambiente plural que vai agregar uma Feira de Negócios e Oportunidades, o Auditório Febracis (com rodada de negócios), Mentoria e o Business Talks (inspirado no TED Talks). Tudo isso acontecendo em paralelo às palestras principais do Fórum Negócios, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, sexta-feira e sábado, na Arena das Dunas. 

"Neste espaço, os empreendedores vão poder trocar ideias, fazer novos negócios e absorver conhecimento", informa Giovanni Magnus, diretor operacional do 'Business Hall'. Helder Ferreira, CEO da empresa Enerbras Energias Renováveis, é um dos convidados para palestrar no Auditório Febracis. Ele vai falar sobre ‘Atualidades na Geração (de energia) Distribuída no Brasil - apresentação de um estudo de caso’. No mesmo ambiente, a dupla de vendedores da Chilli Beans, Beto Lopes e Fernando Candiotti, vão falar sobre o tema 'Vendedor: a profissão do século'. O professor de comunicação Adelmo Freire também foi convidado para deixar o seu recado no Auditório Febracis. 

A advogada Sâmya Bastos terá um espaço para falar sobre 'Modernização da Jucern e Escritório do Empreendedor'. Ela é presidente da Junta Comercial do RN, desde 2015. Diretor da Clínica Oral Estética, Alexandre Dias ministra palestra no Auditório Febracis sobre 'Inovação Tecnológica - Presente e Futuro na Odontologia'. Sócio, diretor comercial e responsável pelo setor de inovações da rede de supermercados Favorito, Vinícius Gama terá um espaço para falar um pouco sobre o sucesso da rede varejista. 

Blogueiras
Uma equipe de blogueiras e influenciadoras digitais de Natal vão tratar de temas específicos. Erika Nesi, por exemplo, vai falar sobre 'Como se tornar uma Digital Influencer'. Ela atua no segmento fashion, de moda. 'Equilíbrio, corpo e mente' será o tema da palestra da personal trainer, Leila Maia, consultora da Intertv Cabugi. Mãe, esposa e empresária, Marcela Nogueira, também, vai falar sobre o universo do influenciador Digital. Ela tem contratos com marcas, locais e nacionais. A turismóloga Ionara Paulino completa o time de influenciadores digitais que vai debater sobre novos negócios no mundo digital.

GO UNICÓRNIO
Painéis temáticos também serão realizados durante o evento, além de uma competição entre startups. O concurso de startups 'Go Unicórnio', promovido pela revista NEGÓCIOS.net, tem o objetivo de fomentar e estimular o empreendedorismo e ajudar a desenvolver o ecossistema de startups no Nordeste do Brasil. "O concurso é aberto à inscrição de projetos empreendedores de qualquer natureza, desde que tenha um negócio já consistente, em andamento e com demonstrativo de resultados”, explicou Jean Valério. Membros indicados pela revista - Caíto Maia (estrela do Shark Tank Brasil) e Luís Guimarães - estarão no palco, juntos, interagindo e avaliando os melhores pitchs (apresentações de 3 minutos) e projetos. Os aprovados receberão investimentos. 

Estrutura
Só o fato de ser realizado numa arena de Copa do Mundo já dá uma dimensão superlativa ao evento corporativo, que terá um palco no gramado virado para o setor leste de arquibancada da arena multiuso, com um super-telão de LED de cada lado. No espaço de hospitalidade da Arena das Dunas, setor que antecede às arquibancadas, será montada uma grande Feira de Oportunidades e Investimentos, com direito a coffe station, happy hour, sessão de autógrafos, ativação de marcas, lançamento de livros e networking.

Espaço Kids
E as novidade não param por aí. Aos pais que não tiverem com quem deixar seus filhos de até 10 anos de idade será oferecido o Espaço Kids. O ‘TimTim por TimTim Buffet’, um dos parceiros do evento, vai oferecer um serviço vip para a criançada. Acompanhada dos pais ou responsável, a criança tem entrada gratuita no Fórum Negócios, mas para usufruir os serviços que serão oferecidos no Espaço Kids terá que investir R$ 40,00, por dia.

O Fórum Negócios 2018 é um oferecimento da ACarta Comunicação e Portal/Revista Negócios - www.portalnegocios.com.br - e tem o apoio da Arena das Dunas, Sebrae, Coca-Cola, Heineken, Geap, 3 Corações, Banco do Nordeste, Algar Telecom, Gonden Tulip, Praia Shopping, Dois A Urbanismo, Federal Invest, Febracis, Grand Nordeste Planejamento, Reserva Bonfim, Potigás, Fala Síndico Brasil, ABIH, Sodiê Doces, O Boticário, ADInvest, Clínica do Shopping, Sunline Viagens e Turismo, Governo do RN e Intertv Cabugi.

Mais informações: www.forumnegocios.com.br


PROGRAMAÇÃO

Palco Principal

Sexta-feira (9/11)
17h00 - Abertura dos portões da Arena
18h00 - Início do evento
18h25 - Apresentação cultural: 'Eu Criativo? Ato 1: Arte'
18h50 - Palestra Marcos Scaldelai
19h35 - Palestra Caíto Maia
20h25 - Palestra Ben Zruel
21h10 - Palestra Tathiane Deândhela
21h55 - Palestra Rick Chester

Sábado (10/11)
12h00 - Abertura dos Portões
13h00 - Início do evento
13h20 - Apresentação cultural - 'Eu Criativo? Ato 2: Sustentabilidade'
13h45 - Palestra Ricardo Karpat
14h20 - Palestra Fred Alecrim
15h05 - Palestra João Kepler
15h35 - Concurso Go Unicórcio (Caíto Maia e Luís Guimarães)
16h10 - Palestra Dirceu Simabucuru
16h45 - Palestra Luiz Guimarães
17h25 - INTERVALO
17h45 - Apresentação cultural: 'Eu Criativo? Ato 3: Marketing Criativo'
18h10 - Palestra Fábio Silva
18h55 - Palestra Fernando Godoy
19h40 - Palestra Silvia Patriani
20h25 - Palestra Martha Gabriel
21h20 - Palestra Sandro Magaldi
22h15 - Apresentação cultural - 'Eu Criativo? Ato 4: Inovação

 

  Revista Negócios
 Veja Também