Fortaleza e João Pessoa continuam ofertando passagens mais baratas

SEG. 29 ABR

No início de abril, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) anunciou aimplantação do Radar de Tarifas Aéreas. O objetivo da nova ferramenta é fazer um levantamento diário dos preços dos voos que chegam a Natal, vindos dos principais polos emissores de turistas do país: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). No levantamento desta segunda-feira (29), Fortaleza e João Pessoa aparecem novamente como capitais que ofertam passagens mais baratas que Natal e Recife. 

O Radar também faz um comparativo dos valores destes mesmos voos chegando às capitais dos estados vizinhos ao RN (João Pessoa, Recife e Fortaleza). “Com o Radar de Tarifas Aéreas, queremos deixar à disposição da população um levantamento que retrate de maneira fidedigna o contexto de nossas tarifas aéreas”, explicou o presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz.

A ideia de criar o Radar de Tarifas Aéreas Fecomércio/RN surgiu diante do acirramento do debate acerca do fato de que o valor das passagens aéreas tendo Natal como destino são bem mais caras que as de nossos vizinhos, prejudicando o turismo do estado. Os dados ficarão disponíveis no site da Fecomércio (www.fecomerciorn.com.br) e no Portal do Turismo (tradeturisticorn.fecomerciorn.com.br). A fonte dos dados publicados no Radar de Tarifas da Fecomércio RN é o Google Flights, levando em consideração o menor valor, independente da companhia aérea.

A pesquisa de preços está sendo publicada diariamente, sempre no início da tarde. O Radar mostrará também o valor médio praticado entre os dias pesquisados, com a indicação de qual capital apresenta o menor valor. 

Portal do Turismo
O Portal do Turismo é uma plataforma de informações estratégicas para o desenvolvimento do turismo do Rio Grande do Norte, e foi desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com entidades ligadas ao trade turístico, dentro do Projeto Verena – cooperação internacional com a Alemanha. A ferramenta foi lançada durante o 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), eventos promovidos pela empresa Argus Eventos e Turismo, no Centro de Convenções de Natal, e que aconteceram no final de março.

Através do endereço http://tradeturisticorn.fecomerciorn.com.br, os interessados poderão ter acesso à notícias, calendário de eventos, roteiros turísticos, catálogo de empresas prestadoras de serviços nos cinco polos do estado, além de um observatório de informações, com pesquisas sobre o comportamento do turista, divulgação de estudos acadêmicos e compilação de dados estatísticos relativos ao segmento.

  Revista Negócios
 Veja Também