Crédito: Divulgação

Flexpag oferece serviço para população parcelar pagamento do IPVA

SEX. 22 JAN

O ano novo traz consigo uma série de novos boletos para pagar: impostos, taxa de matrícula, material escolar, sem falar nas dívidas adquiridas para o Natal e Réveillon. Depois de um ano como 2020, esse reinício pode representar um momento ainda mais crítico para quem não conseguiu se planejar ou acumulou débitos de meses ou de anos anteriores. O IPVA, o licenciamento, multas e outras taxas referentes aos seus veículos podem ser pagos em mais de três vezes, como de costume.

Quem quiser quitá-los em um maior número de parcelas pode utilizar o Mais Boletos, serviço oferecido pela fintech pernambucana Flexpag. Com a solução, é possível usar o cartão de crédito de qualquer bandeira para pagar o débito com o Detran-RN e a Secretaria da Fazenda imediatamente e promover o parcelamento do valor no cartão de crédito em até 12 vezes e com até 3 cartões. Uma estratégia para replanejar os gastos e começar 2021 menos apertado.

Para oferecer o serviço, a Flexpag tem um convênio com o Detran-RN que facilita a vida de quem quer ficar em dia com o imposto veicular. Para utilizá-lo, basta se dirigir a um dos stands Flexpag nas sedes do Detran-RN em Natal, Detran Pau dos Ferros (Natal), Detran Mossoró ou a um dos seus quiosques Mais Boleto (https://site.maisboleto.com.br/onde-estamos). No local, os atendentes vão usar o número da placa do veículo e do CPF do proprietário para puxar os débitos em aberto. Os dados são absorvidos pelo seu sistema que gera uma nova guia de pagamento a ser quitada com qualquer cartão de crédito.

“O parcelamento que oferecemos gera benefícios para todos os envolvidos. Quem vai pagar o IPVA 2021 em cota única, consegue, inclusive, aproveitar o desconto oferecido pelo órgão de trânsito. Para o órgão, é uma forma de reduzir a inadimplência”, comenta Aloísio Neto, gerente Comercial e de Marketing da Flexpag. O débito é quitado em até duas horas. Se fosse pago numa instituição bancária tradicional, seria em 24 horas.

O serviço é prestado mediante o pagamento de pequena taxa, que equivale a um percentual do valor total do débito e é contabilizado mensalmente nas prestações. Essa taxa varia de acordo com a quantidade de parcelas. Quanto mais parcelas, menor os juros mensais. “Se o cliente escolhe pagar em seis vezes, os juros mensais que ele vai pagar é de 3,17%. Em caso de o cliente escolher a opção de pagamento em 12 vezes, a taxa fica 2,25% ao mês”, explica Aloísio. Caso não haja saldo suficiente em apenas um cartão, podem ser usados até três cartões diferentes.

MAIS PARCELAS- O serviço oferecido pela Flexpag também pode ser usado para quitação de boletos em geral e de outros impostos, como IPTU, taxas de matrícula, mensalidades escolares e de instituições de ensino superior não só no Rio Grande do Norte, mas em outros estados como Ceará e Pernambuco através dos quiosques Mais Boleto. Também há a opção de utilizar essa flexibilidade com contas de consumo, como energia, água, telefonia e gás, já que a Flexpag tem contrato com concessionárias e distribuidoras desses serviços. Outras informações no https://site.flexpag.com/ ou pelo WhatsApp 81 9.8240-5695.

Locais onde encontrar o Mais Boletos da Flexpag no Rio Grande do Norte:

- Detran Natal

- Detran Pau dos Ferros

- Detran Mossoró

SOBRE

Fundada em 2012, a Flexpag é uma fintech de serviços financeiros com sede no Recife (PE). Oferece ao mercado, soluções tecnológicas inovadoras, através da integração com plataformas de gestão de meios de pagamentos para que empresas de consumo, entidades de classes e associações tenham a opção de ter seus recebimentos de forma eletrônica, customizada de acordo com sua necessidade. Sua equipe é especializada e atualizada com as melhores práticas e soluções de tecnologia financeira. Outras informações https://site.flexpag.com/.

  Revista Negócios
 Veja Também