Unir o interesse de venda do comerciante com o de economia do consumidor. Este é o desafio da fintech 'Com Desconto', que começou a operar nesta segunda-feira (25), em Natal. O aplicativo, já disponível em lojas digitais para Android e iOS, pode gerar um desconto de 10% à 100% em produtos e serviços dos mais diversos nichos de mercado.
De clínicas populares à lojas de carros, passando por roupas, alimentação, postos de combustíveis, o 'Comdesconto App' começa operando, inicialmente, com 60 parceiros, que ofertaram juntos mais de 600 cupons com desconto dentro do aplicativo.
Fundador do app, o publicitário potiguar Thiago Cortez de Sousa projeta contar no seu portfólio com pelo menos 600 empresas dos mais variados ramos do varejo, até o fim do ano. Nos três primeiros meses de operação, a plataforma 'Comdesconto app' está sendo disponibilizada gratuitamente às empresas que tenham interesse de ser parceiras. Basta entrar no site www.comdesconto.app e preencher o cadastro. “Num momento de crise, onde a população sente seu poder aquisitivo limitado, o 'Comdesconto app' chega justamente para consagrar a cultura dos cupons de desconto que ainda falta ao nosso consumidor”, avalia Thiago.
Para o consumidor, uma das vantagens é ter o dinheiro de volta. “O consumidor não só encontrará um desconto atraente sobre cada produto ou serviço anunciado na vitrine do app, como poderá ter dinheiro de volta pelo 'cashback', um programa de recompensa onde o consumidor junta créditos para receber em espécie ou aplicar em novas compras", explica o publicitário. Segundo ele, a ideia deste serviço virtual conquistou o mercado dos Estados Unidos. "Não inventamos a roda ou fizemos milagre. O app apenas aproxima os interesses de quem quer vender com os de quem quer comprar, valendo-se da cultura do desconto, consagrada em sociedades onde o comércio é muito dinâmico, como a norte americana, onde esse mercado movimenta altas cifras em dólares anualmente", revela.
Resultado de um ano de desenvolvimento, a fintech - termo resultado da junção de Finanças com Tecnologia - 'Com Desconto' mirou principalmente nos interesses de compra na população em geral, que, de acordo com Thiago, "busca sempre os melhores preços".