Antônio Brizoti Júnior, cofundador da franquia Parça
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Fintech de totens de autoatendimento aposta na desburocratização e chega a 19 estados do país

 

Com menos de um ano de vida e avalaida em R$2,5 milhões, a fintech Parça já está presente em mais de 15 estados brasileiros. A empresa, que opera no modelo de franquia, busca oferecer à população das classes C e D, uma série de serviços no menor tempo possível, sem filas ou burocracia.

A Startup reúne em totens de autoatendimento operações que vão desde recarga de celular, até o pagamento parcelado, no crédito ou no débito, de qualquer conta ou boleto. O usuário paga uma taxa de serviço de R$3 por operação realizada. No caso de pagamento parcelado de boletos, também é cobrada a taxa de conveniência determinada conforme o cartão utilizado pelo usuário.

“Apesar do avanço tecnológico com muitas operações podendo ser realizadas pelo celular, existe uma parcela da população que não tem habilidade com tecnologia ou até mesmo acesso à internet, por isso a necessidade da criação de uma estação de atendimento física, prática, na qual o usuário sozinho realize os serviços que necessita,” explica Antônio Brizoti Júnior, cofundador da franquia.

Parça aposta em um mercado pouco explorado pelas demais fintechs do país. Segundo levantamento Distrito Fintech Report 2020, a maior parte das startups de tecnologia do Brasil se dedica à criação de soluções para outras organizações e não para o publico consumidor final.

De setembro a dezembro de 2020, a empresa registrou um volume de transação em seus totens superior a R$3,5 milhões e encerrou o ano com um faturamento de R$6 millhões. Para 2021 a expectativa é transacionar mais de R$22 milhões e obter um faturamento na casa dos R$30 milhões. Apesar das medidas restritivas adotadas por estados e municípios, o serviço prestado pela Parça é considerado essencial, o que garante seu funcionamento no àpice da pandemia.

Com faturamento médio mensal de R$12mil a R$18 mil, Parça tem um investimento inicial de R$94 mil, o que dá direito a quatro totens. O franqueado é responsável pela gestão dos equipamentos, troca de bobinas e higienização.

“Nosso franqueado não precisa ter um perfil vendedor, ele precisa ter um bom relacionamento onde atua, entender qual a necessidade da cidade onde está e levar soluções - essa é a essência do Parça, facilitar a vida das pessoas”, diz Brizoti.

Primeiro franqueado Parça, Marco Aurélio Ribeiro, de 42 anos, conheceu a empresa por meio de indicação e resolveu levar para cidade em que vive, em Cuiabá-MT. Empresário do ramo de tecnologia, Ribeiro buscava um novo negócio para investir. Com totens em operação desde agosto, o franqueado já nota o interesse crescente do público pelos serviços da empresa.

“Desde o começo da operação, já é possível perceber que o público tem procurado os serviços disponíveis, conforme as pessoas vão conhecendo mais a marca, o uso dos equipamentos se torna cada vez mais comum”, explica Ribeiro.

  Revista Negócios
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