Sophia Utnick, viu sua vida mudar depois da perda de seu terceiro irmão de 16 anos, na década de 80, para um câncer no fígado. A mãe da empresária morava com ela, o marido e os outros seis filhos, em Minas Gerais, no município de Governador Valadares, mesmo que a empreendedora nasceu e foi criada.
Por não estar mais contente com a qualidade de vida no Brasil, a mãe de Sophia resolveu tentar a sorte com a família nos Estados Unidos, foi nessa época que Boston virou o novo endereço e onde a vida de todos ali mudaria.
Sophia é a caçula das irmãs, mas só perde o posto para um irmão mais novo. Foi lá fora que ela se capacitou e concluiu todos os estudos. Na época da universidade o primeiro curso escolhido foi justiça criminal. Mas a raiz empreendedora vem da mãe, que foi uma das pioneiras das empresas de limpeza, em Boston.
Inspirada na mãe, Sophia, aceitou seu destino empreendedor e começou uma faculdade de administração. Esse foi um grande passo para começar a construir empresas para depois vender, mas também criar os próprios negócios. “Eu sou dona de uma empresa de distribuição de cerveja, junto com o meu marido, nós somos um dos maiores no ramo, em Nova York. Também somos donos de uma empresa de landscape, em Miami. Sou paisagista, mas o que mais tenho feito é produção artistica”, contou a empreendedora que começou a quase um ano no meio artístico.
Utnick Production, surgiu em meio a pandemia da Covid-19, Sophia não sentiu medo de empreender durante a crise. Ela já ajudava artistas iniciantes com despesas da carreira e a fazer contatos no meio para crescer profissionalmente. Foi aí que a empreendedora juntou o útil ao agradável e montou mais uma empresa.
O foco de Sophia foi pegar pessoas da periferia de Recife, que tinham o sonho de entrar no meio artístico e dar oportunidades de crescimento. “Peguei pessoas que ninguém daria oportunidade e comecei a ajudar e hoje graças a Deus, muitos estão com a sua carreira em crescimento”, conta.
As grandes parcerias de Sophia são MC Danilo Bolado, MC Lipinho Atrevido, Keila Ruama, Merson, MC Reizin, DJ POP na Batida, da Love Funk e TP Produtora que em breve irá estrear um single com MC Mirella e Dynho Alves.
Na parte de ações sociais, Sophia sempre foi muito ativa, após a morte do pai a vontade de ajudar pessoas e levar alegria cresceu mais ainda na empreendedora. “Em Minas Gerais, eu sempre ajudei a Instituição de Santa Luzia, que cuida de pessoas idosas com problemas mentais. A Casa das Meninas. Em tempos fora de pandemia alugava o trenzinho da alegria, para animar crianças e velhinhos”, lembra.
Durante a pandemia Sophia enviou para Recife e Minas Gerais, mais de 500 cestas básicas, para ajudar famílias em vulnerabilidade social e reduzir os impactos do isolamento social na região. Fora essas ações a empresária trabalha em prol da arrecadação de dinheiro para manter suas causas sociais de pé e reabilitação de dependentes químicos.