Fiern vai apresentar versão atualizada do MAIS RN

SEG. 06 AGO

A edição atualizada do MAIS RN vai detalhar os pontos fortes e as potencialidades econômicas do Estado, além de suas debilidades e vulnerabilidades. Com lançamento marcado para o dia 16 de agosto, na Casa da Indústria, esta nova versão vai atualizar a descrição completa dos setores da economia potiguar que apresentam melhores condições de crescimento, assim como as áreas e serviços públicos nos quais são necessárias medidas para destravar o desenvolvimento.

A nova versão será apresentada também aos candidatos ao governo do Estado, que, com isso, poderão utilizar as informações, diagnósticos e propostas que constam no estudo na elaboração dos programas de governo e nas discussões sobre a situação atual e os rumos que deverão ser assegurados ao RN.

A primeira edição do MAIS RN foi lançada em julho de 2014 e já apontava os caminhos para o Rio Grande do Norte superar as dificuldades, projetando um processo contínuo de desenvolvimento até 2022. Agora, o projeto será atualizado, com a revisão das informações das projeções que foram feitas.

A nova edição do estudo, feita pela Macroplan, está dividida em quatro eixos: o RN numa perspectiva comparada – com outros estados; Pontos fortes, potencialidades e melhorias recentes do RN; Debilidades, vulnerabilidades e estrangulamentos críticos; Propostas dos empresários para 2019/2022.

O MAIS RN aponta a posição em que o Estado em relação a diversos indicadores como educação, segurança pública, infraestrutura, saúde, emprego, entre outros, no ranking dos estados brasileiros. Em que evoluiu e no que precisa avançar, com sugestões e propostas para gestão e investimentos.


Fonte: Agência de Notícias da FIERN

 

  Revista Negócios
 Veja Também