FIERN e Amaro Sales são homenageados na CMN

QUA. 30 MAI

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte - FIERN e o seu presidente Amaro Sales de Araújo foram homenageados na noite desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Natal. A FIERN, pelos seus 65 anos de criação, recebeu uma placa, e o industrial a Medalha Frei Miguelinho, a mais importante comenda do legislativo municipal, entregue anualmente a quem tem relevantes serviços prestados à comunidade natalense. A proposição foi do vereador Ubaldo Fernandes (PTC/RN). 

A solenidade reuniu Diretores, presidentes de sindicatos filiados, gestores e colaboradores do Sistema FIERN, autoridades, convidados além de amigos e familiares do homenageado. Na ocasião, foi exibido um vídeo sobre os 65 anos da Federação das Indústrias, produzido pela Tv Câmara, com depoimentos do vice-presidente Pedro Terceiro, e dos diretores Roberto Serquiz, Francisco Souto Filho e Heyder Dantas.

Em seu discurso de agradecimento, o presidente da FIERN destacou a importância dos industriais responsáveis pela fundação da instituição, entre os quais um ocupa hoje a Diretoria, Francisco Souto Filho (Soutinho, como é mais conhecido). “A bela e rica história da FIERN foi construída por verdadeiros heróis da resistência”, disse. Amaro Sales também fez referência às ações em favor da indústria e do desenvolvimento do estado realizadas pelas entidades que compõem o Sistema Indústria no Rio Grande do Norte, o SESI, SENAI e IEL.

O vereador Ubaldo Fernandes, propositor das homenagens enfatizou o trabalho da Federação das Indústria e dos industriais potiguares. “A FIERN tem uma relevante folha de serviços prestados ao estado”, disse. Os industriais, disse o vereador, geram emprego, renda e impostos e são com estes impostos que o estado e o município mantém serviços como saúde, educação e segurança.

“Estamos aqui para reconhecer este trabalho”, afirmou Ubaldo Fernandes. Ele disse ainda que a FIERN defende os interesses dos industriais, mas também causas nobres para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Ressaltou que Amaro Sales tem uma trajetória empreendedora importante. “É motivo de orgulho para todos nós”, afirmou.


*Com informações da FIERN

 

  Revista Negócios
 Veja Também