FIERN divulga programação da Semana da Indústria

TER. 08 MAI

Com palestras, oficinas, seminários, exposições, apresentações culturais e inaugurações, a Semana da Indústria, promovida pelo Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI e IEL) terá uma ampla programação de 18 a 26 de maio, em Natal, Mossoró, São Gonçalo do Amarante, Assu, Goianinha, Macau, Caicó, Pau dos Ferros, João Câmara e Santa Cruz.

O primeiro dia da programação, na sexta-feira (18), será marcado pela a abertura da exposição do acervo fotográfico do Sistema FIERN, a partir das 18h, no Solar Bela Vista, que tem curadoria da fotógrafa Ângela Almeida.

Os eventos serão retomadas, no dia 21, em Goianinha, onde haverá um seminário sobre Saúde e Segurança no Trabalho, realizado pelo SESI, com Gustavo Adolfo; uma oficina sobre carreiras e mercado de trabalho, promovida pelo IEL, e palestras organizadas pelo SENAI.

No dia 22, uma terça-feira, às 9h, a programação com ênfase no setor de alimentos será oficialmente aberta, no auditório da Casa da Indústria (sede da FIERN). No Centro de Educação e Tecnologia Clóvis Motta, serão realizadas oficinas sobre novas tendências na produção de alimentos, a partir das 14h. Além disso, o E-Social estará em foco na palestra do consultor Gustavo Nicolai, entre 18h e 19h, também no auditório da Casa da Indústria.

Em Caicó, no dia 22, haverá uma oficina voltada para carreiras e mercado de trabalho, um seminário sobre E-Social, também com Gustavo Nicolai; minicursos para os setores de panificação, informática e mecânica e automóveis e motocicletas e as unidades móveis do SESI estarão disponíveis para atendimento a industriários e dependentes.

Em Pau dos Ferros, haverá, ainda no dia 22, seminário sobre E-Social, com Gustavo Nicolai, e oficinas com foco em carreiras profissionais. Em Mossoró, o seminário sobre E-Social será no auditório do SENAI Ítalo Bologna, às 18h, com Gustavo Adolfo.

No dia 23, o IEL promoverá um encontro de compradores e fornecedores da indústria, a partir as 8h, no Espaço Cultural Candinha Bezerra, na Casa da Indústria (sede da FIERN). A Indústria 4.0 estará em discussão com uma palestra no auditório do CTGÁS, em Natal, às 14h30. O dia será dedicado também a um seminário de Simulação em Energias, no CTGÁS-ER (das 8h30 às 12h30).

O dia 23 será de programação diversificada em Santa Cruz, com apresentação de cases de sucesso, minicursos do SENAI e atendimento nas unidades móveis do SESI, a partir das 8h; e em João Câmara, com um Seminário sobre Energias Renováveis, às 8h; em Mossoró, Macau, São Gonçalo do Amarante, com gincanas nas unidades onde funcionam as escolas do SESI.

Teatro Riachuelo
Ainda na quinta-feira (23) será realizada a palestra magna da programação da Semana da Indústria, no Teatro Riachuelo, entre 19h30 e 21h30. O palestrante está sendo definido e será anunciado nos próximos dias.

A programação continuará no dia 24 de maio, em Mossoró, com as oficinas que terão foco em carreira, Feira de Profissões e um café com a indústria no Instituto SENAI de Tecnologias. O dia 24 será ainda de gincanas nas escolas do SESI em Assu, Mossoró, Macau e São Gonçalo do Amarante. O consultor Gil Giardelli ministrará uma palestra, no auditório da Casa da Indústria, sobre gestão da mudança, no auditório da Casa da Indústria.

No dia 25, às 16 horas, haverá a inauguração da Casa Passiva, construída na área do Centro de Educação e Tecnologias Flávio Azevedo, na Zona Norte. A sexta-feira, dia 25 será de espetáculos, com o II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas, a partir das 18h30; e a SESI Big Band, às 21h30, ambos no largo da Arena das Dunas.

O evento de encerramento da Semana da Indústria será a Ação Global, das 9 às 16h, nesta edição em dois locais, simultaneamente: no SESI Clube, em Natal (Lagoa Nova) e no Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna, em Mossoró.

 
Veja a programação na íntegra no link abaixo:
http://www.fiern.org.br/semana-da-industria/

 

  Revista Negócios
 Veja Também