FIERN destaca aproximação entre universidades e empresas

SEX. 03 AGO

O diretor de Inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa Júnior, destacou que uma aproximação cada vez mais acentuada entre as universidades e as empresas podem impulsionar o desenvolvimento e a competitividade no Estado. “Em conversa com a reitora da UFRN, Ângela Paiva, disse que os professores universitários também são grandes aliados para poder ajudar o empresário a inovar e desenvolver”, afirmou Djalma Barbosa, durante o 12º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp).

Coube a Djalma Barbosa apresentar uma palestra sobre “inovação na gestão pública”. O evento foi na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. Na ocasião, o diretor do Sistema FIERN destacou um panorama de desenvolvimento internacional e nacional com ênfase nos processos de inovação.

O 12º Congresso de Gestão Pública foi uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos, em parceria com o Conselho Regional de Administração do RN, entre os dias 1 e 3 de agosto de 2018. O objetivo, destacaram os organizadores, foi estimular “o avanço da capacidade de formular, implementar e mensurar políticas e ações orientadas para resultado.

O Congresso de Gestão Pública reuniu aproximadamente mil pessoas, entre gestores e servidores públicos de mais de 20 estados brasileiros, profissionais da Administração, docentes e estudantes. A superintendente regional do IEL-RN, Maria Angélica Teixeira, participou do evento. O Sistema FIERN, através do Instituto Euvaldo Lodi, é um dos apoiadores do evento. No final da palestra ocorreu um encontro entre a superintendente do IEL, o diretor da Escola de Governo do RN, Téo Tomaz e o diretor de inovação da FIERN (foto acima).

O secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Marco Antônio Medeiros, destacou a importância das discussões em torno da Gestão Pública, afirmando que esse debate “ajuda a contribuir para a proposição de ideias e diretrizes que darão suporte à construção de um Estado cada vez mais eficiente”.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte, Júlio Rezende, disse que a administração “não se trata apenas de gerenciar ativos e recursos atuais, mas de ter uma visão e um pensamento acerca do futuro”.

O diretor da Escola de Governo, Teo Tomaz, ressaltou a importância da capacitação para os servidores públicos do Estado. “O esforço na realização deste evento se justifica pela necessidade de aperfeiçoamento da Gestão Pública. Isto só se tornará realidade, de forma gradativa, por meio da capacitação dos gestores e servidores públicos”, disse.


Fonte: Agência de Notícias FIERN

 

  Revista Negócios
 Veja Também