Fetarn realiza Congresso sobre Reforma Agrária e Estiagem

QUI. 15 FEV

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Rio Grande do Norte - Fetarn vai realizar, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no Centro de Eventos Mardunas, em Nísia Floresta, o 10º Congresso da instituição. O evento deve reunir 250 agricultores de todo o Estado. 

O tema desta edição do Congresso é: “Unificar a luta, manter direitos e ampliar conquistas”. Serão discutidos assuntos como: Agricultura familiar, segurança alimentar e nutricional, reforma agrária e meio ambiente, além de políticas agrícolas. Êxodo rural, recursos insuficientes para o plano safra, reformas da previdência e trabalhista; e a situação do homem do campo no Estado após sete anos de estiagem, também entram na pauta de discussões.

Além dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares, diretores e assessores da Federação, estão entre os convidados, o ex-ministro, assessor e conselheiro do ex-presidente Lula, Gilberto Carvalho, e Aristides Veras dos Santos, Presidente da Contag, Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares. No último dia do evento será realizada a eleição da nova diretoria da Fetarn para o mandato de 4 anos (2018-2022).


Sobre a Fetarn
Fundada em 15 de junho de 1962, a Fetarn é uma entidade constituída para fins de estudo, defesa e coordenação dos interesses coletivos e individuais da categoria. Atualmente, representa direta e indiretamente na sua base, um público estimado em mais de 360 mil trabalhadores rurais. São mais de 243 mil filiados de 163 sindicatos que se organizam estrategicamente em 10 polos sindicais (Alto Oeste, Médio Oeste, Seridó, Trairí, Mato Grande, Vale do Assú, Potengi, Canavieiro, Grande Natal e Central). A Federação desenvolve as atividades políticas por meio de secretarias temáticas, que atuam nas políticas: Agrícola, Agrária, Sociais, Formação e Organização Sindical, Meio Ambiente, Mulheres, Juventude Rural e Terceira Idade.

  Revista Negócios
 Veja Também