Crédito: Manu Studio

Festival Sabor Potiguar apresenta diversidade da gastronomia do RN

SEX. 20 NOV

A rica e diversificada culinária potiguar vai estar em destaque num festival gastronômico inédito, que acontecerá no período de 04 a 13 de dezembro próximo, em Natal. O Festival Sabor Potiguar reunirá nada menos do que 20 restaurantes e bistrôs, cujos chefs irão mostrar toda a sua arte e talento numa mistura perfeita de ingredientes, criatividade e capricho no visual e sabor. Promovido pelo Sebrae do Rio Grande do Norte e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Abrasel-RN, o festival foi criado com o objetivo divulgar a cultura gastronômica do Rio Grande do Norte e estimular as vendas dos negócios de alimentação fora do lar que atuam no mercado local.

Na abertura do festival estarão reunidos numa mesa redonda o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, o presidente da Abrasel-RN, Artur Fontes, e os convidados Vicente Serejo, jornalista, cronista e escritor potiguar, e a Chef e especialista em gastronomia, Adriana Lucena. O bate-papo intitulado "A comedoria natalense: de casa às peixadas, o que se come por aqui" será transmitido sexta-feira (4) às 17:30 através do canal oficial do Sebrae-RN no Youtube. "O festival conecta a valorização da cultura e gastronomia potiguar. Presenteia Natal com um cardápio e uma programação que ressalta o talento dos nossos Chefs e os nossos sabores", afirma a analista técnica do Sebrae-RN, Ana Maria Ubarana, que divide a coordenação do festival com a também analista técnica, Maézia Teodora Santos.

Oficinas Gastronômicas

Durante os 10 dias de festival serão realizadas 11 oficinas gastronômicas, transmitidas sempre às 18h30 pelo canal do Sebrae-RN no Youtube, com a participação de alunos do curso de Gastronomia da Universidade Potiguar (UnP), através das quais será possível conhecer o prato que está sendo oferecido e acompanhar o trabalho do chef no preparo da sua receita. No último dia do festival, domingo (13), a Oficina de Gastronomia da UNP será excepcionalmente às 17:30 seguida da oficina do Chef do festival, às 18:30. Participam do festival restaurantes e bistrôs, como A Cozinharia, Agaricus, Brotar Cozinha Afetiva, Casa de Taipa, Cascudo Bistrô, Gennari Restaurante, Jabá Restaurante, Kale To Go, Lotus, Mamma Itália, Meu Barraco Boteco Bistrô, Nau Frutos do Mar, Paneer, Piazza Dei Fiori, Piazzale, Rapadura, Tábua de Carne, Vinhedos Bistrô e Zeh Cozinha.

Para apresentar todo o conceito e a atmosfera do que vai rolar no festival, foram criados uma página https://festivalsaborpotiguar.com.br/ e uma conta no Instagram @festivalsaborpotiguar, aonde é possível encontrar informações sobre os restaurantes e os pratos que participam do festival. Receitas à base de camarão, peixes e carne, ingredientes da culinária regional, estarão disponíveis ao público de paladar mais exigente, seja nos salões ou no serviço de delivery. De todos os restaurantes, o Vinhedos Bistrô é o único cujo atendimento será exclusivamente por delivery.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também