Festas de Réveillon de Pipa e Gostoso impulsionam o turismo potiguar

QUA. 20 DEZ

Duas festas de grande porte e com atrações nacionais e internacionais devem impulsionar o turismo do Rio Grande do Norte neste fim de ano. O Reveillon das praias de Pipa e São Miguel do Gostoso, respectivamente localizadas nos extremos do litoral sul e norte do RN, estão atraindo turistas de todo o Brasil. Bom para a economia do Estado, melhor ainda para os hotéis e comerciantes locais.

"Pipa e São Miguel do Gostoso vão receber duas festas de Reveillon de peso. E graças a estas festas, a perspectiva para a praia da Pipa, por exemplo, é de mais de 91% de ocupação da rede hoteleira, podendo chegar a 100%", revelou José Odécio Júnior, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH/RN. Ainda segundo ele, além das festas de Reveillon, a infraestrutura hoteleira e as belezas naturais do litoral potiguar são os principais atrativos para o turista.

Durante o período natalino, a expectativa é para uma ocupação de 76% a 80% da rede hoteleira. "Este é um período que a pessoa prefere passar em família, normalmente", explica Odécio. Durante o fim de semana do Reveillon, esta taxa de ocupação ganha um acréscimo de até 10%, podendo variar entre 85% e 90%. "Isso significa dizer que dezenas de hotéis de nossa cidade vão estar 100% ocupados", sugere Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens - ABAV/RN.

José Odécio lembra, no entanto, que o Poder Público deve ter a sua parcela de contribuição, mantendo as cidades e praias limpas e seguras. "O que pedimos ao Poder Público é limpeza urbana, segurança, melhoria das infraestruturas. É o mínimo que o turista espera encontrar", afirma.

  Revista Negócios
 Veja Também