Crédito: Divulgação

Festa do Boi 2020 será 100% virtual

SEX. 02 OUT

Tradicional evento agropecuário do Nordeste brasileiro, a Festa do Boi está confirmada para os dias 12 a 15 de outubro. A 58ª edição da Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte segue a tendência dos eventos corporativos e feiras de negócios e, meio a pandemia do novo coronavírus, será realizado 100% online. A programação será transmitida pelo site www.festadoboirn.com.br.

As rede sociais do evento, também, vai replicar as ações e atividades que serão transmitidas pelo site. "No ano passado nós movimentamos cerca de R$ 60 milhões em negócios", destaca Marcelo Passos, presidente da Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc), responsável pela organização do evento. "Para este ano, a nossa expectativa é de que tenhamos bons negócios. Será uma experiência nova, tudo pela internet".

O Circo Grock abre a programação especial para a criançada, uma tradição no evento. O show em homenagem ao Dia da Criança será no dia 12 de outubro, às 17h. Ainda na segunda-feira (12), haverá uma LIVE técnica coordenada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn); O Padre Sávio encerra a programação da pré-abertura, celebrando uma missão virtual, às 19h.

A solenidade oficial de abertura está programada para a terça-feira (13), às 19h. Direto do Parque Aristófones Fernandes, onde a Festa do Boi é realizada todos os anos. contará com a presença dos organizadores, da Anorc, parceiros, patrocinadores e de autoridades. A governadora Fátima Bezerra e representantes do Governo Estadual já confirmaram presença virtual.

Depois da abertura oficial, a programação segue com o 1º Fórum Potiguar Agropecuário, com a presença da Ministra Tereza Cristina, da Agricultura, além dos ministros potiguares, Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Farias (Comunicações), do presidente da Anorc, Marcelo Passos e do secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Saldanha.

Entre a quarta-feira (14) e o sábado (17), sempre a partir das 19h, a organização do evento lança uma novidade: o 'Programa do Agronegócio Potiguar', que apresentará temas relacionados ao setor, como as cadeias de leite e da carne, além das histórias da Anorc e da agropecuária do Rio Grande do Norte.

Também uma tradição na Festa do Boi, os leilões de animais serão realizados entre quarta-feira (14) e sábado (17). O Leilão das Raças Potiguares abre a programação, que será fechada com o tradicional Leilão da Emparn, às 14h do sábado (17). O último dia do evento também contará com shows musicais das bandas Brasas de Forró, com participações de Pedrinho Pegação, Zezo e Edyr Vaqueiro. Tudo online.

A Festa do Boi 2020 é uma realização da Anorc em parceria com o Governo do RN, Sebrae, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Parnamirim, com apoio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, AGN, Idiarn, Emparn e Emater.

  Revista Negócios
 Veja Também