Ferramentas que podem ajudar os MEIs nas vendas de fim de ano

QUI. 05 DEZ

O Natal - uma das datas mais importantes do varejo - está chegando, mas muito se engana quem pensa que o evento é voltado exclusivamente para o grande negócio. Com a vinda do Papai Noel também surge excelentes oportunidades para PMEs e MEIs.

Entretanto, os serviços de sistema de gestão empresarial (ERP) oferecidos no mercado ainda estão muito caros para a maioria desses negócios, que sofrem para organizar seus negócios de forma mais automatizada.

Pensando nisto, o Bling (www.bling.com.br) - startup que oferece sistema de gestão empresarial completa para a micro e pequena empresa - oferece serviços de ERP de forma mais democratizada, possibilitando que pequenos empreendedores façam a gestão do seu negócio com mais segurança, facilidade, agilidade e eficiência.

Para estes grupos, a startup disponibiliza ferramentas que podem alavancar ainda mais as vendas, especialmente no momento mais festivo do ano. Com o uso delas, é possível gerenciar desde o estoque ao envio do pedido totalmente integrado com lojas físicas, plataformas de e-commerce, marketplaces e transportadoras.

O resultado é a maior rapidez e segurança em cada processo - o que garante, ainda, a satisfação do cliente.

1. Integrações com plataformas de e-commerce e marketplace

  • E-commerces e marketplaces são os espaços ideais para gerar oportunidades para o MEI e soluções de gestão do Bling ajudam o MEI a ganhar tempo, operando seu negócio em vários canais de venda. Além disso, a startup conta com centenas de integrações com plataformas de e-commerce e marketplaces, permitindo que o MEI gerencie sua loja virtual com organização de forma mais acessível que o mercado oferece e facilidade do pedido à entrega.

2. Emissão de notas fiscais

  • Apesar de não ser obrigatório, o MEI pode utilizar notas fiscais eletrônicas. No Bling, o pequeno empresário pode emitir suas notas eletrônicas com uma Inscrição Estadual na Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do seu estado. Após a inscrição, também será necessário ter autorização para emissão de notas fiscais eletrônicas e um certificado digital. O grande diferencial é o Bling importa os dados de venda, assim o MEI não precisa perder tempo digitando informações de forma manual. Além disso, calcula os impostos automaticamente.

3. Frente de Caixa

  • Dentre as rotinas de uma empresa, existem várias operações que exigem maior atenção aos detalhes e algumas dessas atividades envolvem desde a agilidade do atendimento à organização geral. A frente de caixa é uma delas, afinal a compra é efetivamente concluída nesta etapa, sendo de extrema importância para que tudo ocorra a favor da melhor experiência para o consumidor final. Frente de caixa é onde todo o trabalho da equipe de operação de vendas é consumado de fato e é usado por quem opera em varejo físico. Afinal, é nesse momento que o consumidor realmente efetiva sua compra. Portanto, aqui é fundamental que todo o suporte ao cliente continue sendo prestado com a maior eficiência, agilidade e qualidade.

Sobre o Bling - Bling (https://www.bling.com.br) é uma startup que oferece sistema de gestão completa para a micro e pequena empresa. Com 11 anos de mercado, a empresa permite que pequenos empresários façam a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. O sistema oferece diversos serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores entre outros. Além disso, o Bling é integrado com os Correios e com as maiores plataformas de e-commerce e marketplace do país.

  Revista Negócios
 Veja Também