Especialistas em marketing digital apresentaram durante dois dias as novas tecnologias, ferramentas e tendências para uma plateia de empresários e empreendedores durante o Seminário Seridó Digital, que se encerrou na noite de quarta-feira (14), no Aeroclube de Currais Novos.
O consultor e palestrante internacional, especialista em Novas Tecnologias, Tony Ventura mostrou para a plateia as melhores ferramentas digitais da atualidade na área do marketing digital para orientar as pessoas que já fazem marketing e propaganda digital a obter uma melhor performance.
Segundo o publicitário e tech influencer, o profissional que trabalha com o marketing digital deve ser antes de tudo um curioso, explorando as ferramentas que guardam uma infinidade de funcionalidades. "Tem que se aprofundam na ferramenta para tirar o que ela oferece de melhor", ensina.
"Iniciativa de fazer acontecer, perseverar mesmo diante de todos os obstáculos e curiosidade para descobrir novos mundos. Com a internet você pode chegar aonde quiser", diz o publicitário, lembrando que o empresário tem que estar bem conectado e entender melhor seu público para atender às suas necessidades.
Consultor e especialista em tráfego pago, marketing de conteúdo e funil de vendas, Glebe Duarte ministrou palestra sobre o instagram, que na sua opinião é uma das ferramentas mais importantes para alavancar negócios nas mais diversas atividades. Segundo ele, no instagram ou em qualquer outra mídia o post ou anúncio tem que ser útil ao público.
"Quando o perfil ajuda ao seu seguidor, ninguém deixa de acompanhá-lo. Isso aplica-se à venda. Eu, por exemplo, vendo todos os meus cursos no instagram, ajudando as pessoas a aprenderem mais sobre o assunto. Isto desperta confiança e, consequentemente, venda”, ensina.
Conteúdo
Glebe Duarte exemplificou com uma loja de roupa que não deve transformar o seu perfil em um simples catálogo. Deve ter um perfil que ajude as pessoas a ficarem por dentro da moda e antenado com as tendências que ditam a moda, a combinarem suas roupas, acessórios e peças. Isso gera na pessoa uma percepção de valor sobre aquele conteúdo", explica.
Sobre o fato do instagram ter retirado a visualização das curtidas dos usuários, Glebe Duarte acredita que foi uma boa medida porque a curtida estava se tornando uma pressão social em cima de um conteúdo que visava puramente o 'like' e não entregar algum valor para quem estava acompanhando. Com isso a ferramenta induz o gestor de conteúdo a produzir um conteúdo que gere uma transformação para o público que o acompanha. "Seja para fazer uma oferta para ele e ser útil. Mais do que se preocupar em produzir algo que apenas gere curtidas, é essencial oferecer algum valor para o seguidor", finaliza Glebe.
Fonte: Agência Sebrae