A Associação Brasileira de Criadores de Camarão - ABCC promove entre os dias 15 e 18 de novembro, no Centro de Convenções de Natal, a 18ª edição da Feira Nacional do Camarão - Fenacam’22. O tradicional evento, que melhor representa os segmentos da carcinicultura, piscicultura e malacocultura brasileira, será lançado oficialmente num café da manhã, nesta quinta-feira (13 de outubro), às 8h, na sede do Sebrae/RN.
Com o tema 'Processamento e agregação de valor com foco nos mercados institucionais brasileiro e nas exportações', a Fenacam 2022 contará com 200 estandes, representando mais de 100 empresas nacionais e internacionais do setor, além de contemplar na programação eventos técnicos e comerciais:
XVIII Simpósio Internacional de Carcinicultura;
XV Simpósio Internacional de Aquicultura;
XVIII Festival Gastronômico de Frutos do Mar;
XVIII Sessões Técnicas e Cientificas – Aquicultura e Carcinicultura;
XVIII Feira Internacional de Serviços e Produtos para a Aquicultura.
Os Simpósios Internacionais de Carcinicultura e Aquicultura vão contar com 45 palestras (nacionais e internacionais), além de 3 magnas, com renomados especialistas e diretores executivos de empresas e autarquias públicas, representando 13 Países: Brasil: México, Malásia, China, Itália, Equador, Noruega, Estados Unidos, Peru, Espanha, França, Índia e Tailândia. Nas sessões técnicas, além das 3 Palestras Magnas, serão apresentados 200 trabalhos científicos, sendo 67 com apresentações oral e 137 através de 'pôster'.
A Fenacam 2022 conta com o apoio dos Governos Estadual e Federal, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Sebrae Nacional, Fecomércio - RN, FIERN, FAERN, Banco do Nordeste, Tecnarão e Bomar Pescados.