Crédito: Divulgação

Feira virtual é saída para mães empreendedoras

SEG. 07 SET

A pandemia do coronavírus lançou grandes desafios sobre as mães. Aula online, dar conta da casa, cuidados com todos, trabalho, tudo isso se resume na famosa carga mental. E mais: muitas dessas mães são empreendedoras e viram as suas vidas virarem de cabeça pra baixo já no final de março!

Se reinventando e fazendo acontecer, muitas migraram dos famosos bazares e feiras para versões virtuais deles e tem tido um retorno ainda melhor dessa forma. A Feira Virtual Maternashop é um desses eventos. "A feira é organizada dentro da comunidade no Facebook, que conta com mais de 27.000 mulheres mães já acostumadas com o compre de uma mãe", explica Clareana Eugenio, mães de três filhos e fundadora do grupo. Durante os seis dias de evento, 130 expositoras divulgam seus produtos e serviços que variam desde pijamas à joias, passando por opções de presentes e muitas delícias comestíveis.

De acordo com uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostrou que 50% das mulheres são demitidas até dois anos após a licença-maternidade. Logo, muitas vezes o empreendedorismo é a única saída para manter a renda familiar. O Maternashop, rede de apoio ao empreendedorismo materno, confirma esse cenário todos os dias. Criado em 2015 por Clareana Eugenio, o espaço é a principal fonte de renda de muitas mães empreendedoras.

A campanha Compre de uma Mãe, criada pelo grupo em dezembro, deu visibilidade para pequenas empreendedoras que puderam ampliar as suas vendas de Natal.

A campanha Compre de uma Mãe ainda conta com uma coleção de camisetas em parceria com a marca Minitees, com o slogan que o Maternashop incentiva todos os dias. “Ao comprar de uma mãe você alimenta sonhos e incentiva um negócio que é realizado com todo amor e carinho, ainda mais em um momento tão delicado e desafiador como o que estamos vivendo”, completa Clareana Eugenio.

Para entrar no grupo, é preciso ser mãe. Basta solicitar a participação e responder algumas questões para ter acesso a todas as novidades e descontos do evento. Outros públicos podem acessar a Feira Virtual Maternashop através da página do Instagram: www.instagram.com/euapoioomaternashop

  Revista Negócios
 Veja Também