Crédito: Divulgação

Feira livre do Pirangi deve ser padronizada em 2021

SAB. 28 NOV

Com necessidade de revitalização há vários anos, a Feira livre do Pirangi, em Neópolis, deverá passar por um processo de padronização em 2021. É o que garantiu o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura do Natal, Irapoã Nóbrega, ao vereador Dickson Júnior na manhã da terça-feira (24), quando recebeu um projeto arquitetônico doado pelo mandato do parlamentar municipal.

“Irapoã ficou empolgado com o trabalho tão bem feito realizado por nossa arquiteta Mércia Patriota e nos garantiu já se debruçar sobre esse projeto em janeiro do próximo ano. Nós já havíamos apresentado informalmente o esboço há algumas semanas e agora fizemos a entrega oficial, enfatizando a necessidade da execução urgente, já que é uma das feiras que mais necessita de revitalização pelo poder executivo”, destaca o edil.

NOVA FEIRA

Com execução do projeto arquitetônico, a Feira Livre do Pirangi passará a contar com: um ambulatório de apoio, banheiros femininos e masculinos, dois banheiros adaptados, e bebedouro. Terá também algumas vagas para carro incluindo a vaga para idoso e deficiente físico.

Segundo a arquiteta Márcia Patriota, o projeto arquitetônico foi todo pensado no conceito de Natal ser uma Cidade litorânea. Por isso, a cobertura tem leveza, lembrando a onda do mar, além de abertura para saída de ar. E, pensando no conforto térmico, foi colocada como opção a telha autoportante.

  Revista Negócios
 Veja Também