Crédito: Imagem Free

Fecomércio RN trabalha Plano de Retomada e lança “Lazer com Responsabilidade”

SEX. 14 MAI

Maior entidade representativa do setor de Comércio, Serviços e Turismo do Estado, a Fecomércio RN segue trabalhando firme em prol da recuperação econômica potiguar, com foco, agora, nos segmentos cujo funcionamento ainda não teve início e que têm grande relevância na geração de ocupação e renda para a população. Responsável por negociar os principais avanços constantes no Decreto nº 30.562, editado em 12 de maio e que vigora até o próximo dia 26 e, também, por encaminhar os pleitos do segmento turístico que foram parcialmente atendidos até agora, a Federação e sua diretoria trabalham agora, em parceria com outras entidades, e em mais duas ações pontuais e efetivas de reforço da retomada econômica. A primeira é um Plano de Retomada dos Setores de Eventos, Casas de Recepções, Teatros e Afins e o segundo é uma ação perene de conscientização de empreendedores e clientes de bares e restaurantes, que deve ter início já na próxima semana.

A ação de conscientização foi batizada de “Lazer com Responsabilidade” e será feita em parceria com o Sebrae e com o apoio de outras entidades do setor de Turismo (como Abrasel, ABIH, SHRBS, Natal Convention Bureau, Mossoró Convention, Sindetur, Preserve Pipa e Abav). A ideia é que equipes treinadas pelo Sebrae visitem os principais polos de bares e restaurantes abordando clientes e empreendedores e distribuindo álcool em gel, máscaras e uma folheteria que ressalta os cuidados a serem tomados nestes estabelecimentos. As equipes também deverão fixar adesivos nos locais visitados, destacando que eles receberam a ação e que estão na rota desta conscientização, que deverá ser perene, com reforço nos finais de semana.

Já o Plano de Retomada dos Setores de Eventos, Casas de Recepções, Teatros e Afins está sendo elaborado por uma equipe técnica multidisciplinar, liderada pelo Senac e conta com a parceria das federações das Indústrias, dos Transportes, da Agricultura, das CDLs e das Associações Comerciais, além das demais entidades ligadas ao turismo.

Os técnicos estão trabalhando sob a metodologia de gestão ágil de projetos e o Grupo Técnico conta com a participação de alguns dos principais empreendedores e executivos dos segmentos envolvidos. O plano deverá envolver revisão de protocolos, cronograma e escalonamentos de reabertura. A ideia é entregar a primeira etapa deste plano até o final da semana que vem ao Governo do Estado, que já se comprometeu que o documento será o grande norteador das próximas flexibilizações.

Fecomércio RN

  Revista Negócios
 Veja Também