Famílias têm optado cada vez mais por condomínios fechados

SEG. 03 JUN

Em meio à insegurança que cresce a cada dia, na hora de escolher um novo lar, a procura por lugares mais seguros e que proporcionem mais liberdade para as famílias, tem sido mais recorrente e tem impulsionado o mercado imobiliário. Os condomínios residenciais fechados aparecem como uma solução na hora da aquisição da casa própria para esse público específico e até mesmo para quem pensa num investimento para o futuro.

A servidora pública Dominique Sena, mãe de três filhos pequenos, conta que quando casou foi morar num apartamento. A escolha na época foi baseada em duas questões: era mais cômodo e representava o que ela e seu esposo podiam pagar na época. Desta vez, a escolha pela casa nova teve outras questões a serem observadas e, por isso, a opção da família foi pelo Natural Ville, em Emaús. “A família cresceu e precisávamos de mais espaço. Queríamos um local onde as crianças pudessem gastar toda energia. Outro atrativo foi a proximidade com meu trabalho. Além disso, me encantei com o plano de preservação à natureza apresentado pelo condomínio. Estar mais próximo à natureza e proporcionar isso aos meus filhos é maravilhoso”, concluiu.

Assim como Dominique, outras famílias pensam nos filhos na hora de escolherem a nova morada. Quando firmaram o contrato do seu novo lar, também no mesmo condomínio, antes mesmo da pequena Isis nascer, a professora Laís Rocha e o funcionário público Wellington Nascimento já pensavam na formação da família e no futuro dos filhos. ”A gente já tinha isso em mente quando compramos, pensando no melhor para os filhos que viriam e hoje estamos concretizando esse sonho”, conta Laís. A localização é outro motivo para a escolha. Isso porque, eles queriam ficar próximos de familiares e amigos que moram na região, além da tranquilidade que o empreendimento oferece. “É um espaço reservado dentro da cidade, já fizemos todo planejamento arquitetônico da nossa casa e pretendemos nos mudar o quanto antes”, conta Wellington Nascimento.

Já o casal Alana Aguiar e Edson Aguiar também tinha a necessidade de mais espaço para morarem junto com os três filhos. Paraibanos, em terras potiguares há 10 anos, ele moram em Emaús há aproximadamente dois anos. Por gostarem do bairro, estarem próximos ao trabalho e amigos, eles contam que a localização e a segurança foram pontos chave para a escolha. “Eu quero que nossos filhos sejam livres e aqui eles vão ter liberdade”, conclui Alana Aguiar, explicando sobre a escolha pelo Natural Ville.

O empresário Igor Melo, que representa a Forma Empreendimentos, diz que a localização do condomínio foi, sem dúvida, um dos atrativos para o sucesso nas vendas desde o lançamento. “Oferecemos um condomínio residencial dentro da cidade, mas próximo a uma área de proteção ambiental. Assim, as pessoas têm acesso facilitado à morada e quando chegam ao condomínio têm lazer, natureza e muito espaço, tudo agregado. A proximidade com a capital e com as principais vias de acesso, como BR 101 e o prolongamento da Avenida Prudente de Morais, também são diferenciais”, finaliza Igor.
 

 

  Revista Negócios
 Veja Também